notícias colégio
Notícias
28 de abril de 2009

Acadêmicos do curso de Direito da Unifebe realizam júri simulado

Acadêmicos da 5ª e 8ª fases do curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizaram recentemente um júri simulado. A atividade, desenvolvida dentro da disciplina de Direito Processual Penal II, ministrada pela professora Ana Selma Moreira, teve como objetivo fazer com que os acadêmicos relacionassem a teoria com a prática, bem como percebessem o efeito da reforma que ocorreu no Código de Processo Penal no ano de 2008.

"O júri simulado fez com que os alunos vivenciassem a responsabilidade dos envolvidos, não só dos juízes, promotores, assistentes de acusação e oficiais de justiça, mas também dos jurados. Os acadêmicos apresentaram teses de defesa e de acusação, baseados em uma Ação Penal da Comarca de Navegantes, que trata de um caso de homicídio simples. Nas três sessões o réu foi absolvido", explicou a docente.

Na ocasião todo o procedimento do júri foi realizado, houve o sorteio de jurados, interrogatório do réu, debates, quesitos e votação. Segundo a professora o objetivo do trabalho foi alcançado, pois ilustrou o assunto trabalhado em sala de aula.

 

Juri

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação
Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

Comunicado nº 55/11 – Entrevista para vaga de Auxiliar de Controle e Registro Acadêmico II – Interno

Comunicado nº 55/11 – Entrevista para vaga de Auxiliar de Controle e Registro Acadêmico II – Interno


03 de agosto de 2011
Acadêmica pesquisa retorno financeiro de curso superior

Acadêmica pesquisa retorno financeiro de curso superior


19 de julho de 2011
Curso de Direito promove XV Simpósio de Estudos Jurídicos

Curso de Direito promove XV Simpósio de Estudos Jurídicos


01 de outubro de 2007
Skip to content