20 de setembro de 2011

Acadêmicos conhecem dinâmica de grandes empresas

Acadêmicos dos cursos de Administração, Logística e Processos Gerenciais do Centro Universitário de Brusque – Unifebe estiveram em São Paulo nos dias 14 e 15 de setembro para uma visita técnica à Cervejaria Heineken, em Jacareí, e à Empresa Magneti Marelli (COFAP) na cidade de Mauá.

Na cervejaria os alunos receberam orientações sobre a origem da cerveja no mundo e no Brasil e informações sobre as marcas de cervejas e refrigerantes envasadas pela unidade. "Após a explanação teórica, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de envasamento. Na ocasião, estavam envasando Coca-Cola em garrafinha, Cerveja Heineken em garrafas de 600 ml e Kaiser em latas", relata o coordenador do curso de Tecnologia em Logística, Sidnei Gripa, que acompanhou a viagem.

O coordenador conta que na COFAP, unidade onde são fabricados amortecedores para diversas marcas de automóveis como Fiat, GM, VW, os acadêmicos visitaram o setor produtivo, desde a entrada da matéria-prima até a expedição. "Foi possível verificar in loco todo o processo de fabricação de amortecedores. Sistemas de gestão aplicados na produção, armazenamento de materiais, células de montagem manuais e automatizadas entre outros pontos ligados diretamente aos cursos", enfatiza Gripa.

Segundo ele, as visitas técnicas são de grande importância, pois os estudantes conseguem enxergar na prática o que aprendem em sala de aula sobre teorias, modelos de gestão e organização existentes. "Além disso, essas viagens integram mais o grupo", finaliza o coordenador.

Dia do Assistente Social

15 de maio de 2007
Unifebe entrega brinquedos arrecadados em campanha solidária

17 de dezembro de 2009