11 de julho de 2017

Acadêmicos Intercambistas da UNIFEBE retornam da Alemanha

Após 12 dias participando de atividades culturais e visitando instituições de ensino na Alemanha, os acadêmicos da UNIFEBE Denis Moresco, Gabriela Noldin, Gabriele Kistenmacher e Julia Hort retornaram do Intercâmbio Cultural 2017 Brasil – Alemanha na segunda-feira, 10 de julho. O projeto é realizado em parceria com as Prefeituras de Brusque e Guabiruba e o Distrito de Karlsruhe, na Alemanha.

Para a acadêmica da 1ª fase de Arquitetura e Urbanismo, Gabriele Kistenmacher, a programação trouxe conhecimento sobre a região visitada e também sobre os projetos desenvolvidos em parceria pelas cidades coirmãs.

— Foi uma experiência muito válida, que me enriqueceu muito como pessoa e mudou a minha visão sobre muitas coisas. Aprendemos coisas novas o tempo todo — conta.

Na Alemanha, os jovens acadêmicos participaram de atividades culturais e esportivas e visitaram escolas durante os doze dias de viagem. A hospedagem foi em residências de estudantes alemães, que nos meses de outubro e novembro virão a Brusque para conhecer nossa região e realizar várias atividades.

— Faz parte do programa essa integração com a trocas de experiências culturais, por isso os estudantes brasileiros também hospedarão os estudantes alemães durante o período que permanecerão em Brusque e Guabiruba — explica a relações internacionais da UNIFEBE Ana Paula Bonatelli.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE