notícias colégio
Notícias
22 de novembro de 2012

Acadêmicos palestram sobre uso racional da energia elétrica

No último dia 14, os acadêmicos da 6ª fase do curso de Engenharia de Produção, Edésio Peirão, Ricardo Heil, Barbara Albanaes e Vagner Kohler, orientados pelo professor Milton Augusto Pinotti, ministraram uma palestra sobre a necessidade do uso racional da energia elétrica para alunos da EBB Manoel Vicente Gomes, na cidade de Major Gercino.

Segundo o professor, a energia elétrica é um insumo essencial para o ser humano. “A sua geração demanda a utilização de recursos naturais que, em sua grande parte, são recursos esgotáveis. Buscamos a conscientização da comunidade acadêmica quanto a atualização de forma racional da energia elétrica, visando a sua economia e uso adequado desta”, afirmou.

Os acadêmicos explanaram as diversas formas de geração de energia elétrica e as suas agressões ao Meio Ambiente, bem como mostraram o porquê da utilização de aparelhos elétricos com Selo Verde do Procel. Também esclareceram dúvidas sobre tema, bem como informações sobre a instituição e o curso de Engenharia de Produção.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Prorrogação de Inscrições para o Edital nº 001/2006

Prorrogação de Inscrições para o Edital nº 001/2006


01 de novembro de 2006
IES

IES


08 de novembro de 2010
Curso de Design Gráfico desenvolve Projetos de Vitrines para lojistas de Brusque e região
UNIFEBE

Curso de Design Gráfico desenvolve Projetos de Vitrines para lojistas de Brusque e região


03 de dezembro de 2015
Skip to content