09 de abril de 2013

Acadêmicos participam de aula no circo

Na noite de segunda-feira, 8, os acadêmicos da terceira fase de Educação Física e de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram de uma aula diferente com o professor Gerson Morelli (keka). O docente proporcionou aos alunos uma aula no circo “Circus Olliver Carminatti”, instalado ao lado da Arena Brusque.

Segundo o professor, as artes circenses podem e devem ser trabalhadas nas escolas dentro das aulas de Educação Física e demais disciplinas, não como treinamento, mas como uma vivência lúdica da arte. “Penso que essa vivência prática dos alunos dos cursos de Educação Física e Pedagogia pode ajudá-los nas suas práticas profissionais e, principalmente, para que entendam que Educação Física não é só bola”, afirmou.

Os acadêmicos se aventuraram e praticaram atividades circenses durante a aula. “As atividades como acrobacias, malabarismo, trapézio, palhaço, contorcionismo, mágica e as diversas expressões corporais são vivenciadas por meio de corpos que brincam e que expressam sentimentos como medo, vergonha, alegria, satisfação e coragem com a produção do prazer num ambiente lúdico”, disse o professor Gerson.

As manifestações circenses podem ser vivenciadas por pessoas de todas as idades, independentemente de faixa etária, gênero ou classe social. O circo já desenvolve atividades gratuitas com crianças de escolas da rede municipal de ensino no período da manhã e da tarde. No período da noite, estão disponíveis aulas particulares.

Confira as fotos aqui.

Texto: Elizandra Damasceno

Professores da UNIFEBE se preparam para início do primeiro semestre letivo de 2020
Formação