31 de janeiro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professores da UNIFEBE se preparam para início do primeiro semestre letivo de 2020

Docentes participaram de formação continuada com foco nos processos de inovação no Ensino Superior.

“UNIFEBE: Práxis Docente, Mudanças e Transparência”, este foi o tema da formação continuada do primeiro semestre de 2020. O evento realizado entre os dias 28 e 30 de janeiro reuniu os professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), para debater os processos de inovação no Ensino Superior.

A programação contou com palestras sobre os resultados da avaliação institucional, avaliações de formações anteriores, demandas do cotidiano e do atual cenário educacional.

Na abertura da formação continuada, a reitora e o vice-reitor da UNIFEBE, Rosemari Glatz e Sergio Rubens Fantini, deram as boas-vindas aos docentes, enfatizando o compromisso deles com o ensino de qualidade.

“Nossos estudantes são prioridade e, por isso, nessa edição da formação continuada escolhemos trabalhar a inovação no Ensino Superior. Nosso objetivo é tornar a sala de aula um ambiente cada vez mais atrativo, dinâmico, em que o acadêmico é peça ativa no processo de ensino e aprendizagem”, enfatiza Rosemari.

Para o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, a formação continuada tratou de um assunto que acompanha as tendências do Ensino Superior no Brasil. “Por meio das palestras nossos professores puderam aperfeiçoar suas competências docentes, considerando o perfil atual dos estudantes”, destaca.

Unifebe oferece curso para qualificar Corretores de Imóveis

09 de fevereiro de 2007