01 de dezembro de 2009

Acadêmicos participam de palestra sobre Tecnologia Cervejeira

Os acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Produção Têxtil e Tecnologia em Processos Industriais, da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, irão participar na próxima quinta-feira, dia 3, às 18h30, de uma palestra sobre Tecnologia Cervejeira, ministrada por Jair Moraes. O evento será realizado no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, de Brusque. A entrada será gratuita e aberta à comunidade.

A palestra abordará um conteúdo que vai desde a definição e histórico da cerveja, às etapas, matérias-primas utilizadas e o fluxograma da produção de cerveja. O cervejeiro também falará sobre os diferentes tipos de cerveja e sobre curiosidades relacionadas à bebida.

Jair Moraes é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; microbiologista na Cia. Cervejaria Brahma no Rio de Janeiro; responsável técnico do Laboratório de Análises Físico-Químicas e Microbiológicas da Cia. Cervejaria Brahma do Rio de Janeiro; possui Curso de Cervejeiro pela Cervejaria Kaiser/Heineken; é Cervejeiro da Cervejaria Kaiser do Rio de Janeiro. Além disso, participou da elaboração do mosto Heineken e lançamento da cerveja Heineken no Rio de Janeiro, trabalhando juntamente com mestres cervejeiros holandeses da Cervejaria Heineken.  Foi gerente industrial da Cervejaria Caçadorense, em Caçador  – SC; gerente da Garantia da Qualidade Cerveceria Asunción (Brahma); gerente da Garantia da Qualidade Cervejaria Áustria (Viena) e a Becker Food and Fermentation (Parma – Itália). Participa do Brasil Brau – Congresso Brasileiro de Cervejaria e a Feira Internacional de Equipamentos e Novas Tecnologias Cervejeiras, desde 1975.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Participe da campanha Natal Solidário Unifebe

15 de novembro de 2011
Cursos de Gestão promovem palestra sobre a importância do profissional nas empresas