notícias colégio
Notícias
01 de dezembro de 2009

Acadêmicos participam de palestra sobre Tecnologia Cervejeira

Os acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Produção Têxtil e Tecnologia em Processos Industriais, da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, irão participar na próxima quinta-feira, dia 3, às 18h30, de uma palestra sobre Tecnologia Cervejeira, ministrada por Jair Moraes. O evento será realizado no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, de Brusque. A entrada será gratuita e aberta à comunidade.

A palestra abordará um conteúdo que vai desde a definição e histórico da cerveja, às etapas, matérias-primas utilizadas e o fluxograma da produção de cerveja. O cervejeiro também falará sobre os diferentes tipos de cerveja e sobre curiosidades relacionadas à bebida.

Jair Moraes é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; microbiologista na Cia. Cervejaria Brahma no Rio de Janeiro; responsável técnico do Laboratório de Análises Físico-Químicas e Microbiológicas da Cia. Cervejaria Brahma do Rio de Janeiro; possui Curso de Cervejeiro pela Cervejaria Kaiser/Heineken; é Cervejeiro da Cervejaria Kaiser do Rio de Janeiro. Além disso, participou da elaboração do mosto Heineken e lançamento da cerveja Heineken no Rio de Janeiro, trabalhando juntamente com mestres cervejeiros holandeses da Cervejaria Heineken.  Foi gerente industrial da Cervejaria Caçadorense, em Caçador  – SC; gerente da Garantia da Qualidade Cerveceria Asunción (Brahma); gerente da Garantia da Qualidade Cervejaria Áustria (Viena) e a Becker Food and Fermentation (Parma – Itália). Participa do Brasil Brau – Congresso Brasileiro de Cervejaria e a Feira Internacional de Equipamentos e Novas Tecnologias Cervejeiras, desde 1975.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Unifebe emite ofício com esclarecimentos sobre Segurança

Unifebe emite ofício com esclarecimentos sobre Segurança


22 de abril de 2010
Atividade sobre estilo de vida saudável acontece nesta quarta, 10

Atividade sobre estilo de vida saudável acontece nesta quarta, 10


08 de abril de 2013
Meio ambiente é debatido em mesa redonda na Unifebe

Meio ambiente é debatido em mesa redonda na Unifebe


22 de junho de 2009
Skip to content