19 de outubro de 2009

Acadêmicos participam de palestras sobre a Bolsa de Valores

Os acadêmicos de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque participaram na manhã desta segunda-feira (19), no Auditório do Bloco C, no bairro, de duas palestras sobre a Bolsa de Valores. Na oportunidade, o professor Alfredo Schmaedecke Neto, da XP Investimentos e Educação, falou sobre o funcionamento, os termos técnicos e deu dicas de como especular a Bolsa de Valores.

A atividade é fruto de uma parceria com a empresa XP Investimentos e Educação e teve como objetivo informar os acadêmicos sobre o mercado de capitais e as melhores formas de investir com conhecimento e segurança na Bolsa de Valores.

O coordenador do curso de Administração, Günther Lother Pertschy, disse que esta é uma oportunidade para quebrar os mitos que se têm em torno da Bolsa de Valores. "Além de ser uma bela forma de investir, a partir daí, os alunos podem traçar uma carreira e investir no futuro", acrescentou.

O palestrante falou sobre o funcionamento e questões atuais relacionadas ao investimento. Segundo ele, a Bolsa de Valores brasileira tem evoluído muito. Hoje, todas as transações são eletrônicas e auxiliam na proporção de transparência e liquidez na economia do país.  Foram apresentados dados que indicam que em 2000, 66.607 pessoas jurídicas investiram na BOVESPA. Em 2007, este número cresceu para 243.036. E já em 2008, foram 536.483 investidores. Schmaedecke explica: "A bolsa impulsiona as empresas, gera poupança para o investidor e crescimento para o país".

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Alunos do Colégio Amplo/UNIFEBE se destacam em disputa nacional de voleibol

Alunos do Colégio Amplo/UNIFEBE se destacam em disputa nacional de voleibol

24 de maio de 2018