21 de março de 2014

Acadêmicos participam de Seminário Jurídico sobre Violência na Infância e Adolescência

O Centro Acadêmico do curso de Direito Dez de Dezembro (CAD10) do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realizou na quarta-feira, 19, o I Seminário Jurídico de Direito da Família sobre Violência na Infância e Adolescência. Participaram do debate o vereador Jean Daniel dos Santos Pirola, representando a Câmara de Vereadores de Brusque, o médico legista Antônio Carlos Bastos Dias, do Instituto Geral de Perícias (IGP), o conselheiro tutelar Nathan Krieger e a assistente social Ionara Marquez, representando o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), sob a mediação do professor Luiz Elias Valle, do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIFEBE.

Cada convidado falou sobre o trabalho de sua instituição a respeito do tema proposto. Estiveram presentes na plateia estudantes e profissionais de Psicologia e Direito e membros da comunidade. Durante sua fala no debate, Pirola afirmou que o assunto deve ser discutido com frequência. “O seminário foi importante para abordar este assunto de interesse social, colocando em questão todo atendimento realizado por meio dos vários setores relacionados à criança e ao adolescente”, diz.

O médico legista Dias ressaltou a importância do trabalho cooperativo entre as instituições para a solução de eventuais conflitos. “É preciso buscar capacitação sempre e integrar as diversas instituições para que juntos possam resolver os problemas das vítimas”, conta.

O evento foi organizado pelos acadêmicos da 2ª fase do curso de Direito e pelo professor da disciplina de Sociologia Jurídica, Everaldo da Silva. Segundo a acadêmica Fernanda Marcola, o objetivo do seminário é proporcionar reflexão sobre a importância da infância no desenvolvimento e formação da criança e do adolescente.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br