notícias colégio
Notícias
20 de junho de 2012

Alunos de Pedagogia realizam Contação de Histórias no CEJA

Na noite de terça-feira, 19 de junho, os acadêmicos da 5ª fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE contaram histórias para mais de 80 alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA de Brusque. O espetáculo de Contação de Histórias teve seis narrativas, selecionadas e preparadas por 25 acadêmicos.

A atividade fez parte dos estudos de Narração de História da disciplina Literatura Infanto-juvenil, ministrada pelo professor Emiliano Daniel de Souza. Dentre as técnicas de narração utilizadas pelos acadêmicos estão dramatização, fantoche de vara, sombra, dramatização, painel e cartaz.

Conforme o professor, entre as apresentações das histórias, os alunos do CEJA foram motivados a cantar, para tornar o clima do auditório ainda mais convidativo para o fascinante mundo das histórias. “Os alunos e professores do CEJA demonstraram grande receptividade não só aos acadêmicos como também às histórias. Diante do bom êxito das apresentações, pediram que mais visitas sejam feitas no decorrer do ano”, revela Emiliano, que parabenizou os acadêmicos pelas apresentações e dedicação por meio dos ensaios extraclasses.

Fizeram parte da Contação de Histórias as seguintes narrativas: A Onça Doente (Monteiro Lobado),  O Pássaro sem Cor (Luís Pascoal), Cachinhos Dourados e os Três Ursos (conto britânico), A Desvantagem de ter Duas Cabeças (G.K. Chesterton), A Zeropeia (Herbert de Souza), O Bem Mais Valioso (autoria das acadêmicas Jéssica Polheim, Letícia de Sousa F. Vasselai e Maria Mecias Pinheiro).

 

Texto e fotos: Emiliano Daniel de Souza/Curso de Pedagogia

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Reitor prestigia posse do Conselho Nacional de Educação
Acafe

Reitor prestigia posse do Conselho Nacional de Educação


11 de julho de 2016
Acadêmicos de Ciências Contábeis da Unifebe participam de palestra

Acadêmicos de Ciências Contábeis da Unifebe participam de palestra


26 de maio de 2009
Acadêmicas de Pedagogia conhecem Museu da Língua Portuguesa em São Paulo
UNIFEBE

Acadêmicas de Pedagogia conhecem Museu da Língua Portuguesa em São Paulo


13 de novembro de 2015
Skip to content