03 de dezembro de 2013

Acadêmicos realizam visita à tribo indígena

No final de novembro, acadêmicos da segunda fase dos cursos de Direito matutino e Psicologia noturno do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE visitaram a tribo indígena Yynn Moroti Whera, Biguaçu – SC. A visita foi organizada pela professora Marluse Maciel.

Os alunos andaram pela trilha na qual foi possível observar plantas medicinais, a agricultura, o cemitério indígena e o local onde são realizados os rituais guarani. Também conheceram a escola Indígena Whera Tupã-Poty, que atende 62 crianças da tribo. “Tivemos a oportunidade de conversar com o cacique que falou da cultura, da sua experiência como estudante e bacharel em Direito. Apontou também as dificuldades enfrentadas pela tribo”, disse a professora Marluse.

A atividade foi desenvolvida para ampliar o conhecimento dos alunos sobre antropologia e sociologia. Na ocasião, eles puderam observar a cultura, o respeito à natureza, a busca pelos direitos indígenas garantidos pela Constituição Federal brasileira.

Texto: Elizandra Damasceno

Lançamento da Pedra Fundamental oficializa início das obras do Complexo Esportivo da UNIFEBE
Destaque

26 de julho de 2023