18 de outubro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicos visitam empresa de travesseiros do Brasil

Objetivo foi conhecer o planejamento em Marketing aplicado na prática da empresa

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE fizeram uma visita técnica na empresa Altenburg de Blumenau (SC). O objetivo foi conhecer a realidade empresarial sobre o Planejamento em Marketing aplicado na prática.

Acompanhados da professora doutora Roberta Del-Vechio, da disciplina de Planejamento em Marketing, os acadêmicos da 7ª e 8ª fase foram recebidos por Ricardo Tromm (analista de Marketing) que fez a apresentação da empresa e Giovane Santos (assistente de Marketing) que mostrou o funcionamento da fábrica e também o showroom.

A coordenadora de Marketing, Daniela Lana, apresentou a história, visão, missão e valores da Altenburg e como a empresa se pauta em suas ações, e Daiana Tohl (gerente de Marketing) evidenciou aos estudantes as estratégias de Marketing e Comunicação do empreendimento.

— A visita foi muito proveitosa e instigante e os alunos foram muito bem recebidos pela equipe de Marketing, que não mediu esforços para mostrar a realidade do mercado de cama, mesa e banho — enfatiza Roberta.

A empresa

A Altenburg é, hoje, a maior produtora de travesseiros do Brasil. Com mais de 96 anos de tradição e inovação, está entre as marcas líderes nacionais, com foco em design, tecnologia, conforto e qualidade. Atingiu uma média de faturamento mensal na casa dos R$ 30 milhões.

Terça-feira de contação de histórias na Unifebe

24 de maio de 2011
Propostas para revitalização do Centro de Brusque serão apresentadas pela UNIFEBE na próxima quarta-feira (15)
Universidade Comunitária