Na noite da última quarta-feira (6), a UNIFEBE lançou a 2ª edição da Revista Saúde e Bem-Estar. Um material informativo, elaborado pelos próprios estudantes, com a orientação dos professores, durante a Curricularização da Extensão do segundo semestre de 2022.
Em textos e fotos, os autores apresentam uma série de pesquisas, ações e entrevistas realizadas com a comunidade regional. “A Revista Saúde e Bem-Estar é resultado do aprendizado que começa na sala de aula. Ela evidencia nosso papel de universidade comunitária, ao instigar o estudante a pensar na extensão como um meio de aplicar seus conhecimentos em prol da sociedade”, elucidou o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.
No impresso, o investimento na saúde física e mental dos colaboradores é abordado pelos acadêmicos de Educação Física. Já o curso de Psicologia traz o tema produzir sem adoecer, enfatizando o que pode ser considerado qualidade de vida no trabalho. Aos acadêmicos de Fisioterapia coube a missão de falar sobre os primeiros socorros nas escolas, e aos de Medicina orientar sobre onde a população pode buscar ajuda no Sistema Único de Saúde, quando o assunto é Saúde Mental.
“Este material concretiza um trabalho árduo e delicado de tantos estudantes e professores. A Revista Saúde e Bem-Estar tem o aprendizado aplicado com a comunidade, ela foi feita para e com a comunidade. Parabéns a todos os envolvidos por este informativo, que eterniza o elo entre a nossa universidade e a sociedade”, complementa a reitora, professora Rosemari Glatz.
A Revista Saúde e Bem-Estar foi desenvolvida em parceria com a Ideia Comunicação e alguns exemplares impressos estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município e nas entidades que colaboraram com a produção do periódico.