notícias colégio
Notícias
26 de fevereiro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicos vivenciam rotina empresarial na prática

Na Disciplina de Jogos Empresariais, alunos administram uma fábrica e loja de skate

Diversão e conhecimento andam lado a lado na UNIFEBE. Assim, o caminho para a aprendizagem se torna ainda mais fácil. É desta maneira que os acadêmicos da 7ª fase de Administração têm a oportunidade de vivenciar na prática a rotina de uma organização.

Por meio do software Simulare – utilizado nos maiores centros universitários do Brasil – cerca de 40 estudantes podem administrar uma fábrica e uma loja de skate com todos os riscos de uma empresa real.

A atividade é realizada na disciplina de Jogos Empresariais, ministrada pelo professor Raul Otto Laux. Ao longo do semestre, dez equipes concorrerão entre si na gestão estratégica da administração.

Os acadêmicos precisam tomar decisões levando em consideração pilares, como: Recursos Humanos, Marketing e Vendas, Logística e Produção.

Segundo o professor, durante os 18 encontros do semestre os acadêmicos deverão tomar várias decisões, como: contratar, demitir funcionários, comprar e vender máquinas.

— É um simulador que se aproxima muito da realidade de uma empresa. Através dele o funcionário pode pedir demissão por falta de salário ou por falta de motivação, um equipamento pode quebrar, o mercado pode entrar em colapso. É a oportunidade prática de desenvolveram todos estes conhecimentos — destaca Laux.

Cada aula terá um ranking com o desempenho das equipes e no fim do semestre será apresentado o resultado final.

Mercado de trabalho

Para o acadêmico Lucas Hang, 21 anos, a UNIFEBE apresenta mais um diferencial com uma disciplina que possibilita trabalhar com um simulador.

O grupo do estudante criou um skate ecológico. A cada dois produtos produzidos será plantada uma árvore. Conforme Hang, pesquisas mundiais apontam que as pessoas compram os produtos pensando no propósito da marca.

— A ideia não foi somente vender o skate, mas criar algo com um diferencial. A disciplina proporciona que vivenciamos na prática o que o mercado de trabalho exige. Temos a oportunidade de simular decisões difíceis, porque aqui a gente pode errar, lá fora não – ressalta.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Trajes criados por estudantes de Design de Moda da UNIFEBE serão utilizados pela realeza da Festa da Integração de Guabiruba
Universidade Comunitária

Trajes criados por estudantes de Design de Moda da UNIFEBE serão utilizados pela realeza da Festa da Integração de Guabiruba


09 de maio de 2024
Unifebe no Encontro Catarinense de Professores de Basquetebol

Unifebe no Encontro Catarinense de Professores de Basquetebol


10 de março de 2010
FEBE divulga as Demonstrações Contábeis de 2013 e Balancetes do quarto trimestre de 2013
UNIFEBE

FEBE divulga as Demonstrações Contábeis de 2013 e Balancetes do quarto trimestre de 2013


01 de janeiro de 2014
Skip to content