14 de junho de 2022
por: Celio Bruns Junior
Olga Luisa dos Santos

Acordo entre UNIFEBE e APAE prevê atuação dos acadêmicos de Medicina na entidade

Estudantes passarão a atuar na instituição a partir de 2024

Na tarde da última segunda-feira (13), a UNIFEBE e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (APAE) firmaram o Convênio de Cooperação Técnica Pedagógica e Financeira que possibilitará que os acadêmicos do curso de Medicina da instituição atuem na entidade a partir de 2024. O documento foi assinado pela professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE e por Renato Roda, presidente da APAE de Brusque. Também participaram do ato de assinatura o vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, e o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

O acordo prevê que os acadêmicos desenvolvam atividades práticas conforme as necessidades do Projeto Pedagógico do Curso (PCC). Essas atividades serão supervisionadas por preceptores, profissionais graduados na área. Para a professora Rosemari, a parceria será um diferencial na formação humanista dos futuros médicos. “Atuar na APAE proporcionará com que os estudantes tenham um olhar voltado para a comunidade e para as famílias e não somente para os pacientes. É uma parceria onde todos têm a ganhar e a população terá excelentes profissionais atuando nessa entidade que é tão reconhecida em nossa cidade”, elogia.

O presidente da APAE comemora o acordo com a UNIFEBE. “Estamos muito felizes com esse convênio entre duas instituições genuinamente brusquenses. É um momento muito importante para nossa entidade e essa parceria nos trará muitos benefícios”, afirma Renato Roda.

Atualmente, 280 crianças e adultos com necessidades especiais são atendidos na APAE Brusque.

1º Termo Aditivo do Edital nº 09/06

18 de outubro de 2006
Acadêmicas de Design de Moda vivenciam imersão cultural e artística em viagem de estudos a Paris
Viagem de estudos