14 de março de 2017

Agência Experimental de Publicidade da UNIFEBE abre suas portas à comunidade

Munidos de criatividade e muitas ideias na cabeça, seis estagiários iniciaram suas atividades na Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE e se preparam para atender “jobs” da comunidade interna organizações sem fins lucrativos (ONGs) de Brusque e região. Segundo o coordenador de Publicidade e Propaganda, Rafael Zen, a agência fará diversos tipos de atendimento, como: criação, redação, produção de conteúdo, pesquisa planejamento e análise de mídia.

— Ficamos muito felizes com o funcionamento total da agência a partir de março. Teremos futuros talentos da área da comunicação estagiando durante as tardes aqui na UNIFEBE, lidando com desafios reais da comunidade — explica Zen.

Vale ressaltar que a agência experimental busca ser um espaço de prática e aprendizagem para os acadêmicos do curso, por isso, atenderá somente aos setores da Instituição e ONGs, cumprindo a essência comunitária da Instituição.

Para acadêmica da 7ª fase, Thais Duarte, que já atua na área, a experiência na agência experimental permitirá conhecer melhor outras áreas da profissão.

— Espero conhecer melhor cada segmento e assim me conhecer melhor, saber onde me encaixo e para onde posso direcionar minha carreira. Como estou no último ano do curso, penso que será benéfico para minhas futuras decisões — diz.

Para o calouro de Design Gráfico Rodrigo Carretero, também estagiário na agência de Publicidade, a experiência servirá para engrandecer sua vida acadêmica.

— Esse é meu primeiro semestre na universidade e por isso quero abraçar todas as oportunidades de aprendizagem disponibilizadas pela instituição. Já atuo como designer freelancer, mas isso faz com que eu não tenha um feedback de colegas de profissão. Penso na agência como um espaço para trocar conhecimentos e experimentar processos de comunicação em grupo — conta.

Quem pode ser atendido? Organizações sem fins lucrativos e setores internos da UNIFEBE

Como contatar? publicidadeepropaganda@unifebe.edu.br

Horários de atendimento externo: Segundas-feiras das 13h às 17h

Texto: Suellen Pereira Rodrigues