Os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE foram convidados para desenvolver a nova logomarca do Núcleo de Atividades Físicas da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr. Em parceria com a entidade os estudantes, que atuam voluntariamente na Agência Experimental do curso, criarão uma nova identidade visual para fixar a marca e fazer com ela se torne cada vez mais conhecida pelos empresários e população em geral.
Catiane da Cruz é a presidente do Núcleo de Atividades Físicas da ACIBr e conta que a ideia de envolver a UNIFEBE no desenvolvimento da nova logomarca surgiu da parceria da instituição com a universidade. “Sou egressa da UNIFEBE, assim como muitos dos membros do Núcleo, por isso acreditamos muito no trabalho desenvolvido com a comunidade pela instituição e pelos próprios acadêmicos. Estamos com uma expectativa muito positiva quanto ao resultado da nossa nova logomarca e temos a certeza de que ela expressará a representatividade que tanto prezamos”, salienta Catiane.
O coordenador de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, professor Thiago dos Santos, explica que o projeto será desenvolvido pelos acadêmicos voluntários da Agência Experimental e que será uma oportunidade para os futuros profissionais. “Por meio da atividade nossos estudantes estarão em contato direto com as práticas de mercado, compreendendo as rotinas e funções de uma agência de propaganda. Além disso, atender uma entidade real fará com que os alunos pratiquem todos os conhecimentos aprendidos em sala de aula”, enfatiza o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, Thiago dos Santos.
Agência Experimental
Além de ser um espaço para explorar a criatividade dos acadêmicos, a Agência Experimental é um laboratório utilizado por muitas disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda. Com um layout diferente, decorado pelos próprios estudantes, o laboratório dispõe de equipamentos e softwares para direção de arte, produção audiovisual, redação e outras disciplinas criativas.
Na Agência Experimental, os acadêmicos de PP têm a oportunidade de, voluntariamente, atender clientes reais, como entidades e ONGS, que precisem de serviços publicitários. Para a acadêmica da 5ª fase de PP e voluntária da Agência Experimental, Aline Inácio, ter sido convidada pelo Núcleo de Atividades Físicas da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr para desenvolver a nova identidade visual é uma oportunidade de crescimento e visibilidade profissional.
“Atender um cliente real e do porte da ACIBr faz com que, além de aprender, possamos contribuir com a sociedade, por meio do nosso conhecimento. Desenvolver uma nova logomarca para o Núcleo é um projeto desafiador, mas que nos encherá de orgulho”, complementa a estudante.
A nova proposta de logomarca será apresentada pelos estudantes ao Núcleo de Atividades Físicas da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr no dia 26 de abril.