07 de abril de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE desenvolverá nova logomarca para Núcleo de Atividades Físicas da ACIBr

Material será apresentado no fim de abril para os representantes do Núcleo

Os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE foram convidados para desenvolver a nova logomarca do Núcleo de Atividades Físicas da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr. Em parceria com a entidade os estudantes, que atuam voluntariamente na Agência Experimental do curso, criarão uma nova identidade visual para fixar a marca e fazer com ela se torne cada vez mais conhecida pelos empresários e população em geral.

Catiane da Cruz é a presidente do Núcleo de Atividades Físicas da ACIBr e conta que a ideia de envolver a UNIFEBE no desenvolvimento da nova logomarca surgiu da parceria da instituição com a universidade. “Sou egressa da UNIFEBE, assim como muitos dos membros do Núcleo, por isso acreditamos muito no trabalho desenvolvido com a comunidade pela instituição e pelos próprios acadêmicos. Estamos com uma expectativa muito positiva quanto ao resultado da nossa nova logomarca e temos a certeza de que ela expressará a representatividade que tanto prezamos”, salienta Catiane.

O coordenador de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, professor Thiago dos Santos, explica que o projeto será desenvolvido pelos acadêmicos voluntários da Agência Experimental e que será uma oportunidade para os futuros profissionais. “Por meio da atividade nossos estudantes estarão em contato direto com as práticas de mercado, compreendendo as rotinas e funções de uma agência de propaganda. Além disso, atender uma entidade real fará com que os alunos pratiquem todos os conhecimentos aprendidos em sala de aula”, enfatiza o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, Thiago dos Santos.

Agência Experimental

Além de ser um espaço para explorar a criatividade dos acadêmicos, a Agência Experimental é um laboratório utilizado por muitas disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda. Com um layout diferente, decorado pelos próprios estudantes, o laboratório dispõe de equipamentos e softwares para direção de arte, produção audiovisual, redação e outras disciplinas criativas.

Na Agência Experimental, os acadêmicos de PP têm a oportunidade de, voluntariamente, atender clientes reais, como entidades e ONGS, que precisem de serviços publicitários. Para a acadêmica da 5ª fase de PP e voluntária da Agência Experimental, Aline Inácio, ter sido convidada pelo Núcleo de Atividades Físicas da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr para desenvolver a nova identidade visual é uma oportunidade de crescimento e visibilidade profissional.

“Atender um cliente real e do porte da ACIBr faz com que, além de aprender, possamos contribuir com a sociedade, por meio do nosso conhecimento. Desenvolver uma nova logomarca para o Núcleo é um projeto desafiador, mas que nos encherá de orgulho”, complementa a estudante.

A nova proposta de logomarca será apresentada pelos estudantes ao Núcleo de Atividades Físicas da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr no dia 26 de abril.

Exposição “Welt-sprache Fussball – Planeta Futebol”

07 de junho de 2006
Professor da Unifebe apresenta pesquisa na Colômbia