18 de maio de 2016

Almoço de ideias destaca o tema “Educação, o novo nome do desenvolvimento”

almoço1

Foi realizada nesta sexta-feira, 6 de maio, a 14ª edição do tradicional Almoço de Ideias. O evento, realizado pela Associação Empresarial de Brusque- ACIBr, contou com a parceria do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE para a realização da palestra “Educação, o novo nome do desenvolvimento”, ministrada pelo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), dr. Glauco José Côrte.

O reitor Günther Lother Pertschy explica que a parceria com a ACIBr é de longa data. Nesta edição, ficou sob a responsabilidade da instituição a indicação do palestrante.

— Nós buscamos unir gestão com educação. Quando fizemos a ligação para o doutor Glauco, ele aceitou de imediato. Isso é um motivo de orgulho para nós, porque o palestrante vem acertando o alvo. Nós precisamos qualificar os trabalhadores, elevar o nível para que a qualidade e a produtividade sejam melhores — diz.

O presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter, egresso da UNIFEBE, explicou o funcionamento do Almoço de Ideias.

— A ideia inicial surgiu para que o evento reunisse toda a classe empresarial, para que os empresários se conhecessem de fato, fizessem networking. O objetivo principal é a união da classe empresarial, por isso, este formato bem livre. O tema escolhido se faz muito pertinente. Educação é a melhor ferramenta para superarmos esse momento econômico — afirma.

O palestrante falou sobre a necessidade de qualificação.

— é preciso preparar melhor nossos trabalhadores. A média de educação no Brasil é de 7 anos, enquanto nos Estados Unidos é de 12 anos. Pesquisas comprovam que a cada 1 ano a mais de estudos aumenta a produtividade no trabalhador — diz Côrte.

almoço2

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Estágio de acadêmico de Psicologia vira projeto pedagógico em Canelinha