notícias colégio
Notícias
18 de maio de 2016

Almoço de ideias destaca o tema “Educação, o novo nome do desenvolvimento”

almoço1

Foi realizada nesta sexta-feira, 6 de maio, a 14ª edição do tradicional Almoço de Ideias. O evento, realizado pela Associação Empresarial de Brusque- ACIBr, contou com a parceria do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE para a realização da palestra “Educação, o novo nome do desenvolvimento”, ministrada pelo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), dr. Glauco José Côrte.

O reitor Günther Lother Pertschy explica que a parceria com a ACIBr é de longa data. Nesta edição, ficou sob a responsabilidade da instituição a indicação do palestrante.

— Nós buscamos unir gestão com educação. Quando fizemos a ligação para o doutor Glauco, ele aceitou de imediato. Isso é um motivo de orgulho para nós, porque o palestrante vem acertando o alvo. Nós precisamos qualificar os trabalhadores, elevar o nível para que a qualidade e a produtividade sejam melhores — diz.

O presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter, egresso da UNIFEBE, explicou o funcionamento do Almoço de Ideias.

— A ideia inicial surgiu para que o evento reunisse toda a classe empresarial, para que os empresários se conhecessem de fato, fizessem networking. O objetivo principal é a união da classe empresarial, por isso, este formato bem livre. O tema escolhido se faz muito pertinente. Educação é a melhor ferramenta para superarmos esse momento econômico — afirma.

O palestrante falou sobre a necessidade de qualificação.

— é preciso preparar melhor nossos trabalhadores. A média de educação no Brasil é de 7 anos, enquanto nos Estados Unidos é de 12 anos. Pesquisas comprovam que a cada 1 ano a mais de estudos aumenta a produtividade no trabalhador — diz Côrte.

almoço2

 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe lança 10ª edição de Revista Científica

Unifebe lança 10ª edição de Revista Científica


25 de outubro de 2006
Coaching Education é tema de palestra de Administração

Coaching Education é tema de palestra de Administração


29 de novembro de 2011
Acadêmicos de Engenharia Mecânica conhecem processo fabril de multinacional do ramo metalomecânico
Visita técnica

Acadêmicos de Engenharia Mecânica conhecem processo fabril de multinacional do ramo metalomecânico


24 de abril de 2018
Skip to content