08 de março de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunas do curso de Psicologia promovem projeto com o Grupo de Escoteiros de Brusque

Atividade veio ao encontro das necessidades de trabalhar as relações interpessoais em grupos de convivência

As acadêmicas da 9ª fase do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoveram o projeto Ressignificar: trabalhando as relações interpessoais com o Grupo de Escoteiros de Brusque. A ação foi realizada em fevereiro no município de Guabiruba (SC).

Integraram a atividade as alunas: Amanda Larissa Neves de Moura, Bruna Ferraz, Leidiane Weber, Juliana Marchi, Marcieli Elisa Pereira Razera Dácio, Maria Alice Zimermann, Maria Isadora De Souza Quintino, Naiara Caroline da Silva e Valéria Dirschnabel.

As acadêmicas foram orientadas pela professora Luzia Meurer, que explica que o projeto veio ao encontro das necessidades de trabalhar as relações interpessoais em grupos de convivência.

— Possibilitamos o desenvolvimento de habilidades de comunicação assertiva entre seus integrantes, propiciando momentos de reflexão, análise e interação afetiva dos mesmos, de modo que as relações do grupo pudessem ser ressignificadas — salienta.

Para a acadêmica Juliana Marchi, é sempre gratificante poder construir e realizar esses momentos, que agregam teoria à prática.

— Foi interessante realizar esse projeto no Grupo Escoteiros porquê o pessoal teve uma recepção afetiva, gostaram de participar, e isso traz uma devolutiva muito positiva do projeto. Foi gratificante, porque saímos de lá com a sensação de dever cumprido —  ressalta.

Segundo a vice-presidente do Grupo Escoteiro de Brusque, Márcia Barbosa Nóbrega, foi uma satisfação receber as alunas da UNIFEBE e realizar a dinâmica.

— Nossa missão era proporcionar um dia de imersão, autoconhecimento e aprendizado com nossos adultos voluntários. Desta forma buscamos palestras e/ou oficinas que pudessem se adequar aos métodos e conceitos aplicados pelo Escotismo Mundial. Foi uma surpresa maravilhosa ver que a pesquisa e trabalho conjuntos entre orientadora e acadêmicas superou todas as nossas expectativas — enfatiza.

Vencedores dos projetos de alfabetização são premiados
Universidade Comunitária

Vencedores dos projetos de alfabetização são premiados

08 de novembro de 2018