notícias colégio
Notícias
09 de maio de 2007

Alunas do Curso Vida Ativa fazem viagem de estudo

Alunas do curso de extensão Vida Ativa, oferecido pela Unifebe – Centro Universitário de Brusque, realizaram viagem de estudo ao litoral catarinense, nesta segunda-feira, dia 7. O roteiro incluiu as praias de Porto Belo e Bombinhas, onde as alunas conheceram a história da região. Conforme o supervisor de extensão, professor André Soltau, o objetivo da viagem era conhecer a história da colonização açoriana na região. A visita integra o cronograma de atividades previsto para este ano.

A viagem incluiu um passeio de barco; visita a casa do projeto Engenho do Sertão, que é mantida pela ONG Instituto Boimamão e oficina com argila; além de conhecer a história dos nomes das praias, origens, costumes e tradições. A ONG Instituto Boimamão auxiliou as alunas durante a visita, quem deseja conhecer o projeto do Instituto pode acessar o site www.institutoboimamao.org.br e agendar o horário de visita.

O curso Vida Ativa é parte do programa Voltando a Escola que tem como objetivo desenvolver a cidadania, o bem-estar e a inclusão social, ampliando o conhecimento da população da terceira idade. Para participar do curso Vida Ativa basta inscrever-se na secretaria da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, bloco B, 2º piso. Mais informações pelo e-mail proppex@unifebe.edu.br ou telefone (47) 3211-7207.

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para o Processo Seletivo Docente Geral da UNIFEBE
UNIFEBE

Inscrições abertas para o Processo Seletivo Docente Geral da UNIFEBE


09 de junho de 2016
Mutirão do Procon atende 80 audiências em dois dias
Serviço

Mutirão do Procon atende 80 audiências em dois dias


06 de setembro de 2017
Agenda da Semana – 06/04

Agenda da Semana – 06/04


06 de abril de 2010
Skip to content