17 de dezembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Aluno desenvolve aplicativo de horários e linhas para transporte público

Trabalho foi apresentado pelo acadêmico Renan Domingos, do curso de Sistemas de Informação

O acadêmico do curso de Sistemas de Informação da UNIFEBE, Renan Domingos, apresentou na quarta-feira, 12, o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) sobre o desenvolvimento de um aplicativo que exibe os horários e linhas de ônibus da “Nosso Brusque”.

O trabalho foi orientado pelo professor Maico Tomasi e participaram da banca os docentes Pedro Sidnei Zanchett e Edney Imme. O aplicativo, disponível para dispositivos Android, exibe o horário e as linhas de ônibus operados pela Nosso Brusque na região

Tomasi destaca que o trabalho foi muito bem avaliado e estará disponível na Biblioteca da Instituição em 2019. O download do aplicativo pode ser realizado na PlayStore.

— É uma iniciativa inovadora que vem de encontro a atender uma necessidade da população que utiliza o transporte coletivo brusquense. Em todo o desenvolvimento houve preocupação em criar uma solução prática e com usabilidade simples de forma que mesmos usuários inexperientes de smartphones consigam fazer uso — ressalta o professor orientador.

Unifebe promove Formação Continuada – 2009.1
Egresso