12 de agosto de 2008

Aluno recebe Outorga de Grau em separado no curso de Direito

Nesta terça-feira, dia 12, o acadêmico do curso de Direito Giovani Dell’Antônia recebeu Outorga de Grau em separado em cerimônia realizada na reitoria. A sessão solene foi presidida pela reitora, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, e contou com a presença do vice-reitor, Antônio Carlos Schlindwein, da pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, além de familiares e funcionários da Instituição.

Giovani antecipou a Outorga de Grau por motivo de viagem a Europa. Ele e a namorada Andreza Sartori, egressa da primeira turma do Curso de Sistemas de Informação da Unifebe, estão concorrendo a bolsas de estudo na Universidade de Estudos de Trento (Università degli Studi di Trento).

Até o momento Giovani e Andreza realizaram provas prévias, uma oral e outra escrita, que os classificaram para a próxima etapa, que é a realização de outras quatro provas em Trento, duas orais e duas escritas.

Para concorrer as bolsas é necessário ser descendente de imigrantes de Trento, ter conhecimento do idioma italiano e ter estudado no Brasil, no caso de Giovani e Andreza é obrigatória a conclusão da graduação, pois pleiteiam bolsas de especialização.

Na primeira semana de setembro eles já saberão o resultado das provas, caso recebam as bolsas de estudo ficarão pelo período de dois a três anos estudando na Itália. Andreza pretende cursar pós-graduação em "Net Economy" e Giovani deseja cursar "Estudos Internacionais".

As bolsas são oferecidas pela Província Autônoma de Trento.

Outorga

Todos