01 de julho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Lar Menino Deus recebe o projeto UNIFEBE no Lazer

Acadêmicos bolsistas da UNIFEBE desenvolveram uma série de atividades com os acolhidos pela entidade

O Projeto UNIFEBE no Lazer levou os acadêmicos bolsistas do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) para um momento de descontração e diversão com os moradores do Lar Menino Deus. Música, dança e outras atividades recreativas marcaram as ações realizadas com os dez moradores da entidade filantrópica.

O acadêmico bolsista da 3ª fase do curso de Educação Física da UNIFEBE, Guilherme Donato da Rocha, conta que os estudantes não imaginavam a importância que o projeto representaria para os moradores do Lar. “Todos os residentes ficaram muito felizes com a nossa chegada e com as atividades que realizamos.  Acredito que, como eu, os outros estudantes saíram de lá com uma outra visão sobre suas vidas. De como devemos ser gratos por tudo que somos e temos. Esse é um dos diferenciais de vivenciarmos essas experiências na comunidade”, complementa Guilherme.

O professor e orientador do projeto, Adonis Marcos Lisboa, reafirma que essa troca com a comunidade é um dos propósitos do UNIFEBE no Lazer. “Não é só o brincar e se divertir. É ver como essas ações e esse contato mexeu positivamente com os dez moradores entre 26 e 65 anos, que possuem múltiplas deficiências, e residem no Lar Menino Deus. Foram momentos de belas trocas de afetos positivos, uma oportunidade rica para estar com o outro, de olharmos para nossa vida e percebermos o quanto somos agraciados por Deus e o quanto devemos agradecer”, avalia o professor.

Para a diretora do Lar Menino Deus, Helena Dias, momentos como os vivenciados no projeto são importantes para ambos os envolvidos. “É uma oportunidade que os alunos têm de conhecer não só o trabalho realizado no Lar, mas também de utilizarem seus conhecimentos e aprendizados acadêmicos a favor da inclusão dessas pessoas com deficiência. Gostaria de agradecer a oportunidade, pois foi maravilhoso. Nossos moradores aproveitaram cada momento de um jeito único e singular”, reconhece Helena.

UNIFEBE no Lazer no Parque das Esculturas

A próxima ação do projeto UNIFEBE no Lazer será realizada neste sábado (2), no Parque das Esculturas. As atividades gratuitas de recreação são destinadas a todas as faixas etárias e iniciam a partir das 14h. Convide seus amigos e familiares e participe!

UNIFEBE realiza projeto de Educação Financeira na rede municipal de Brusque
Universidade Comunitária