notícias colégio
Notícias
16 de outubro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos conhecem setor de Marketing do Balneário Shopping

Visita foi realizada pelos acadêmicos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda

Os acadêmicos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, acompanhados da professora da disciplina de Promoção de Vendas e Merchandising, Luana Franciele Fernandes Alves, realizaram visita técnica no Balneário Shopping, da rede Almeida Júnior, em Balneário Camboriú, no dia 8 de outubro.

Os alunos foram atendidos pelo gerente de Marketing, Rafael Almeida, e tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecer o funcionamento do setor de Marketing do maior Shopping da região.

Conforme Luana, os estudantes perceberam como a teoria é aplicada na prática, no que diz respeito ao Merchandising no composto de Marketing. Ela enfatiza que o conhecimento e a compreensão sobre a estrutura e o funcionamento de setores de Marketing e Comunicação são essenciais para o aprendizado e formação dos acadêmicos.

— Associar este conhecimento à prática, com visitações assistidas, impulsiona o aluno, motivando-o a inteirar-se sobre a realidade e o cotidiano do profissional de comunicação, sendo este o objetivo principal desta atividade — enfatiza a professora.

Para a acadêmica Maria Beatriz dos Santos, da 6ª fase de Publicidade e Propaganda, a visita técnica ao shopping foi de grande valia, servindo de experiência visual para aplicação no mercado.

— Através das vitrines e lojas que vimos, percebemos na prática o funcionamento efetivo das estratégias aprendidas em aula, além de ser um ambiente divertido e nos trazer muito aprendizado — analisa.

Nycole de Sousa Araújo, da 4ª fase de Publicidade e Propaganda, também destaca que a experiência foi incrível e diferente. Segundo ela, o gerente de Marketing do local apresentou conteúdos e experiências significativas.

— Ao meu ver foi uma oportunidade para crescer ainda mais. Eu não conhecia como era o trabalho de marketing em shopping, então foi um diferencial e tenho certeza que veio para acrescentar na minha formação acadêmica — opina.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

3ª parcela da Bolsa de Estudo do Art. 170 está disponível até o dia 16.

3ª parcela da Bolsa de Estudo do Art. 170 está disponível até o dia 16.


12 de agosto de 2013
Curso de Direito tem reconhecimento renovado pelo CEE/SC

Curso de Direito tem reconhecimento renovado pelo CEE/SC


18 de julho de 2007
Campanha de Seleção

Campanha de Seleção


08 de novembro de 2010
Skip to content