14 de junho de 2012

Alunos da EEB Santa Terezinha têm aula no laboratório da UNIFEBE

Os estudantes do 5ª ano da Escola de Educação Básica Santa Terezinha, de Brusque, tiveram uma aula de Ciências na tarde de quarta-feira, 13 de junho, em um dos laboratórios do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Cerca de 30 alunos acompanhados da professora Charlene Somara Soares Vargas estudaram o corpo humano em esqueletos e peças que fazem parte do laboratório do curso de Educação Física.

De acordo com a professora, explicar aos alunos parte do conteúdo de Ciências em equipamentos que simulam o corpo humano é muito mais eficaz do que apenas demonstrar o funcionamento do organismo em figuras de livros. “Fica difícil explicar o conteúdo que aborda o esqueleto sem ter algo concreto para mostrar aos alunos”, disse a professora.

Na quinta-feira, 14 de junho, mais uma turma de estudantes da escola teve aula no mesmo laboratório.

Texto: Suelen Cerbaro/ Fotos: Rafael Zen

Comunicado nº 04/12 – Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiários para o Núcleo de Informática

01 de fevereiro de 2012
Agenda da Semana – De 28 de setembro a 03 de outubro