29 de maio de 2015

Alunos da Escola Feliciano Pires se divertem em atividades do UNIFEBE na Comunidade

Palestras, dinâmicas, apresentações culturais e outras atividades promovidas pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE movimentaram a Escola Feliciano Pires na quarta-feira, 27, durante mais uma edição do UNIFEBE na comunidade. Mais de 1300 alunos da escola se divertiram com as atrações.

Segundo o auxiliar de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, Claudemir Marcolla, a programação procurou incluir todos os cursos da instituição, com objetivo de estreitar os laços com a comunidade. “Também procuramos demonstrar as ações dos cursos de graduação e proporcionar momentos de prática aos acadêmicos. Aliar a teoria de sala com a prática”, explica.

Foram oferecidas atividades recreativas com arte com balões, pintura facial, cama elástica, pula-pula para as séries iniciais, e dinâmicas de grupos, palestras e jogos interativos com as séries mais avançadas. “Todos os cursos participaram e trouxeram informações importantes para a comunidade escolar”, conta Marcolla.

Para a diretora da escola, Mari Regina Gilz o dia foi de quebrar a rotina. “Avaliamos o evento com um saldo muito positivo. Nosso jovem está além de seu tempo e momentos como este, oportunizados pela UNIFEBE, só trazem benefícios, motivação, futuro, decisão e vida. Quero crer que este dia marcou muito a vida das nossas crianças de seis anos e de nossos jovens de 18. Foi um dia muito bom”, afirma.

O estudante do 3º ano, Pablo Cesari, aprovou o UNIFEBE na Comunidade. “Assisti as palestras e participei da dança. Achei interessante. Todo dia é a mesma coisa, e hoje foi diferente. Tudo o que envolve ensino superior é interessante, especialmente para nós, estudantes do 3º ano. Hoje foi diferente, teve palestra, mas também teve agito, foi uma conexão bacana”, conta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Eleição para o DCE acontece no próximo dia 31