21 de março de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos da UNIFEBE lotam o Cine Gracher Havan em evento do curso de Direito

Direito no Cinema foi realizado na quarta-feira, 20 de março. Suprema foi o filme exibido

A sala de cinema do Cine Gracher Havan lotou na noite da quarta-feira, 20 de março, com acadêmicos e professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) que participaram do Direito no Cinema. O evento também foi prestigiado pela comunidade.

Foi exibido o filme “Suprema”, que mostra como Ginsburg, interpretada por Felicity Jones, tornou-se um símbolo da luta pelos direitos iguais até fazer parte da Suprema Corte Americana.

Após a exibição, foi realizada uma mesa-redonda com os professores: Carla Piffer (mediadora), Daíra Andrea de Jesus, Danielle Heil, Aline Jacinto, Rogério Ristow, Rafael Maia e os acadêmicos: Marina Gonçalves e Gabriel Vieira. O advogado Dr. Luiz Fernando Ozawa participou como convidado especial.

O Direito no Cinema foi promovido com o objetivo de debater temas jurídicos sob um novo olhar. O evento é uma estratégia didática que possibilita aos estudantes obter novos conhecimentos e informações fora do ambiente universitário, além de permitir maior autonomia para pensar e refletir sobre o meio jurídico.

Direito no Cinema foi realizado pelo Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos, pelo Núcleo de Prática Jurídica, Diretório Central de Estudantes e os cursos de Direito e Pedagogia, em parceria com o Centro Acadêmico Dez de Dezembro (Cadez) e Cine Gracher Havan.

O filme

Ruth Bader Ginsburg se formou em Direito nas instituições mais prestigiosas do país: Harvard e Columbia, sempre como primeira aluna de sua turma. Mesmo assim, ela enfrentou o machismo dos anos 1950 e 1960 quando tentou encontrar emprego, sendo recusada pelos principais escritórios de advocacia. Na função de professora, ela se especializou em Direito relacionado ao gênero, decidindo atacar o Estado norte-americano para derrubar centenas de leis que permitem a discriminação às mulheres.

VII Semana de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEBE inicia na próxima segunda-feira (23)
Universidade Comunitária

17 de agosto de 2021
Resultados dos Estágios Supervisionados realizados na Educação Infantil do município são apresentados pelas acadêmicas de Pedagogia