21 de fevereiro de 2014

Alunos da UNIFEBE participam de café com reitor

Representantes de turma dos cursos de graduação lotaram o auditório do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE para a quinta edição do evento Café com o Reitor.

O encontro dos acadêmicos com o professor Günther Lother Pertschy foi realizado no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, às 20h de quinta-feira, 20, para as turmas da noite e às 9h de sexta-feira, 21, para as do matutino.

O objetivo do encontro é atualizar os acadêmicos sobre os investimentos em infraestrutura e ações de melhoria da universidade comunitária. Antes da conversa, os alunos participaram de um coquetel.

Temas em debate

O reitor começou falando sobre a preocupação em investir na capacitação do corpo docente e os investimentos realizados em laboratórios e tecnologia. Todas as salas de aula possuem climatização e foram instalados mais 44 projetores multimídias no ano passado. Foram inaugurados laboratórios técnicos para diversos cursos, salas de desenho e laboratórios de informática.

Ele também falou sobre o reajuste da mensalidade, o menor das universidades da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Sistema ACAFE, e o aumento no número de matrículas para este semestre por conta dos novos cursos.

Depois da fala do reitor, os alunos contribuíram com ideias e sugestões sobre o que ainda pode ser melhorado na UNIFEBE.

O acadêmico da 6ª fase de direito, Omar da Silva Lopes, sugeriu que os professores disponibilizassem o plano de ensino em um ambiente on-line e que cada professor tenha um controle individual do ar-condicionado para evitar transtornos em sala de aula. As sugestões serão avaliadas.

“Eu acho excelente essa oportunidade do encontro porque é uma maneira de interagir com o reitor e saber o que é feito na universidade. A gente consegue ver o crescimento da UNIFEBE a cada dia. Fico feliz em poder participar, consigo ver o retorno do que é sugerido. Noto que a grande parte das opiniões dos alunos são consideradas”, diz Lopes.

Novidades

Para este ano, o reitor apresentou aos alunos os novos projetos da instituição. Entre eles está a aquisição de um imóvel específico para uma clínica de psicologia e o recebimento de um micro-ônibus doado pela Receita Federal. O professor Günther também adiantou a criação da brinquedoteca para o curso de Pedagogia, a construção de um espaço dentro do campus para o curso de Educação Física e novos laboratórios.

“O café com o reitor permite a comunicação entre a reitoria e as lideranças de classe. Considero muito positivo esse encontro. Esta edição foi fantástica, com a integração e as ideias que surgiram. O evento nos dá diversos olhares e com isso buscamos evoluir. O acadêmico é coautor da construção da realidade da UNIFEBE”, conclui o reitor.

Texto e fotos : Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Serviço de drenagem é realizado no estacionamento