notícias colégio
Notícias
18 de maio de 2007

Alunos da Unifebe visitam a Bovespa

Acadêmicos da 8ª fase do curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque viajam hoje, dia 18, para São Paulo, onde visitarão a Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa. A viagem faz parte das atividades programadas no plano de ensino da disciplina Análise de Capital e Investimento, ministrada pelo professor Aléssio Ferreira.

O objetivo da viagem é conhecer a estrutura e funcionamento da Bovespa, onde é realizada a compra e venda de ações. A Bovespa é uma associação civil sem fins lucrativos e pertence às Corretoras de Valores. Cada Corretora Membro é dona de títulos patrimoniais, sendo, portanto, “sócia” da Bolsa. A Bovespa, portanto, não compra nem vende ações, mas sim fornece tudo o que é necessário para que as Corretoras de Valores comprem e vendam ações para os investidores.

Mais informações sobre o Curso de Administração da Unifebe com o coordenador, Günther Lother Pertschy, pelo telefone (47) 3211 7215 ou pelo e-mail administracao@unifebe.edu.br.

Postagens relacionadas

Unifebe realiza Ciclo de Palestras do curso de Letras

Unifebe realiza Ciclo de Palestras do curso de Letras


01 de junho de 2009
Eventos da Semana – De 15 a 21 de abril

Eventos da Semana – De 15 a 21 de abril


12 de abril de 2013
Com apoio da UNIFEBE, SER Brusque celebra temporada de destaque
Destaque

Com apoio da UNIFEBE, SER Brusque celebra temporada de destaque


04 de dezembro de 2023
Skip to content