15 de maio de 2015

Alunos de 13 a 17 anos participam de Formação de Jovens Escritores na UNIFEBE

Começou na sexta-feira, 15 de maio, a Formação de Jovens Escritores realizada no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

O projeto da Cia Jogral, premiado pelo Fundo da Criança e do Adolescente – FIA 2015, tem como parceiros o Coletivo Hiato e o curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE.

O intuito da formação, que atende adolescentes de 13 a 17 anos, é desenvolver aptidões na prática das poéticas verbais, na forma de poesia livre, poesia concreta e poesia visual.

"Queremos que esses jovens transcendam os limites da palavra. Que entendam a produção poética verbal como uma ferramenta de comunicação e expressão", comenta o coordenador de Publicidade e Propaganda, Rafael Zen.
No curso, distribuído em 14 sextas-feiras – manhã e tarde – serão abordados temas como: Introdução às poéticas, Técnicas criativas, Poesia livre-visual-concreta, Sentidos da linguagem, Oficinas de criação, etc.

As aulas serão ministradas por cinco escritores catarinenses publicados: Guilherme Müller e Rafael Zen (Coletivo Hiato), Silvia Teske (artista visual e escritora), Lieza Neves (escritora e produtora cultural) e Lucas Schlemper (escritor e letrista).

"Esperamos que curso seja um campo de estudos, mas principalmente troca de experiências. Levaremos muito material para discussão e inspiração, para que consigamos fazê-los desenvolver o olhar poético. O objetivo do curso é transformar a produção poética em ação cotidiana na vida do aluno", afirma o organizador do Coletivo Hiato, Guilherme Müller.

O curso ainda está com vagas abertas e é gratuito. Mais informações pelo e-mail coletivohiato@gmail.com .

Texto: Divulgação Coletivo Hiato
imprensa@unifebe.edu.br