21 de novembro de 2016

Alunos de Design de Moda e Design Gráfico desenvolvem Vitrinas para lojistas

No mês de novembro, os acadêmicos de Design de Moda e Design Gráfico da UNIFEBE fizeram um trabalho de planejamento e montagem de vitrinas para lojistas de Brusque e região na disciplina de Visual Merchandising, ministrada pela professora Roberta Del-Vechio.

Para desenvolver o trabalho os acadêmicos tiveram que visitar os lojistas, analisar os espaços, montar um briefing, detectar o perfil da loja e dos clientes. Na disciplina, desenvolveram os projetos, utilizando técnicas de Visual Merchandising (VM) em vitrinas estudadas em sala de aula e após aprovação, aplicaram os projetos nas lojas.

— O resultado foi excelente, proporcionando aos acadêmicos uma experiência importante de se relacionar com um cliente real e para os lojistas, a oportunidade de terem suas vitrinas revitalizadas com criatividade, mas sem perder o foco nas vendas.  Ao todo foram 11 projetos desenvolvidos e aplicados pelos alunos de Design de Moda e 12 pelos alunos de Design Gráfico — explica a professora.

As acadêmicas Ana Carolina Lunedo, Amabile Muller e Bruna Lais Pizzani de Design de Moda foram abordadas por uma lojista, que as contratou para realizar o projeto de Natal da loja.

Os acadêmicos Lucaian Assi e Rafael Romão do Curso Design Gráfico, reconheceram a importância da área de VM para lojistas e também, como é possível apresentar ao cliente um visual interessante com recursos que valorizem os produtos disponíveis, auxiliando na rotatividade dos mesmos.

vitrina-grafico

imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Inovação e Sustentabilidade foram os temas desta quinta-feira

26 de agosto de 2010