15 de junho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Governador Carlos Moisés visita a Fundação Educacional de Brusque – FEBE

Chefe do executivo de Santa Catarina conheceu o novo Bloco da Saúde e o Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – SOAE.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, visitou nesta quarta-feira (15), a Fundação Educacional de Brusque – FEBE, mantenedora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e do Colégio UNIFEBE. Acompanhado pela presidente da instituição e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, o chefe do executivo conheceu as instalações do Bloco Doutor Carlos Moritz – Bloco da Saúde, e viu in loco os laboratórios e equipamentos de última geração, inaugurados em dezembro de 2020, utilizados para a formação acadêmica dos estudantes da área da saúde.

Durante o tour pela instituição, Moisés visitou e conheceu os trabalhos desenvolvidos pela Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura – Proppex, por meio do Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – SOAE. O setor é responsável pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina- Uniedu e faz o repasse dos recursos de bolsas de estudo do Governo do Estado aos estudantes da UNIFEBE.

“Nós somos uma universidade comunitária, e o nosso governador conseguiu sentir isso, essa interação do público, do privado, da comunidade, da sociedade. Uma universidade que já tem quase 50 anos de história, que está para servir e para formar. Em parceria com o Governo do Estado, por meio das bolsas do Uniedu, nós conseguimos atender, este semestre, 37% do total dos nossos estudantes, com bolsas do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina. Nesse sentido que, nós queremos agradecer e dizer que foi uma honra recebermos o governador Carlos Moisés em nossa universidade”, enalteceu a reitora, professora Rosemari Glatz.

No fim da visita, o governador gravou um vídeo ao lado da reitora, deixando uma mensagem para a comunidade acadêmica da UNIFEBE. “Fico muito feliz em conhecer a UNIFEBE, com a nossa reitora. Conhecer os espaços dos alunos, ver como a universidade se organizou, se apresentou muito bem tanto do lado externo, com ideias, com inovações, com criatividade. Esse é um espaço de interação, e é para isso que a universidade serve: um espaço para interagir com a comunidade. Foi isso que eu vi hoje, aqui acontecendo, por meio de testemunhos de alunos e professores, da interação do meio acadêmico com o dia a dia da cidade. Saio muito feliz daqui, com grandes depoimentos, com uma ótima impressão da universidade”, concluiu Moisés.

A visita contou com a participação do prefeito de Brusque, Ari Vequi, do vice-prefeito, pastor Gilmar Doerner, do vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, Edineia Pereira da Silva e da presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE UNIFEBE, Geovana Biscaia.

Horário de atividades da Unifebe durante a Copa do Mundo

14 de junho de 2010