notícias colégio
Notícias
29 de novembro de 2016

Alunos de Design Gráfico produzem vídeo para empresa brusquense

Na sexta-feira, 25, os acadêmicos da disciplina de Design Audiovisual 2016/1 do curso de Design Gráfico da UNIFEBE compartilharam o resultado de um dos projetos aplicados ao longo do semestre. Foram cerca de dois meses de produção sob a orientação do professor Ricardo Weschenfelder até a finalização de um vídeo de apresentação e orientações de segurança para uma empresa brusquense, a RVB Malhas.

— Trata-se de um projeto experimental do curso. A demanda que recebemos foi para apresentar as orientações de segurança aos visitantes da empresa. A proposta inicial era que fosse feita uma apresentação em slides, mas, sugerimos a apresentação em vídeo, que ficou mais dinâmica e objetiva — explica o professor.

Para o acadêmico Rafael Romão, o objetivo da turma foi ressaltar experiências reais dos visitantes e do dia a dia de quem trabalha na empresa.

— Inicialmente, planejamos uma coisa no roteiro, mas quando chegamos lá surgiram novas ideias e possibilidades. Nossa ideia foi trazer uma abordagem experimental, com os enquadramentos e cenas, a partir das necessidades do cliente — conta.

Segundo o coordenador Robson de Souza Santos, a experiência é mais uma forma de proporcionar prática a partir de demandas de clientes reais e apresentar os estudantes ao mercado de trabalho.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Aula Magna de Direito abordará Provas e Concursos Públicos – 04/04/2007

Aula Magna de Direito abordará Provas e Concursos Públicos – 04/04/2007


04 de abril de 2007
Núcleo de Prática Jurídica da Unifebe realiza debate
Egresso

Núcleo de Prática Jurídica da Unifebe realiza debate


29 de maio de 2008
Unifebe realiza última atividade de sua Formação Continuada

Unifebe realiza última atividade de sua Formação Continuada


20 de julho de 2009
Skip to content