29 de novembro de 2016

Alunos de Design Gráfico produzem vídeo para empresa brusquense

Na sexta-feira, 25, os acadêmicos da disciplina de Design Audiovisual 2016/1 do curso de Design Gráfico da UNIFEBE compartilharam o resultado de um dos projetos aplicados ao longo do semestre. Foram cerca de dois meses de produção sob a orientação do professor Ricardo Weschenfelder até a finalização de um vídeo de apresentação e orientações de segurança para uma empresa brusquense, a RVB Malhas.

— Trata-se de um projeto experimental do curso. A demanda que recebemos foi para apresentar as orientações de segurança aos visitantes da empresa. A proposta inicial era que fosse feita uma apresentação em slides, mas, sugerimos a apresentação em vídeo, que ficou mais dinâmica e objetiva — explica o professor.

Para o acadêmico Rafael Romão, o objetivo da turma foi ressaltar experiências reais dos visitantes e do dia a dia de quem trabalha na empresa.

— Inicialmente, planejamos uma coisa no roteiro, mas quando chegamos lá surgiram novas ideias e possibilidades. Nossa ideia foi trazer uma abordagem experimental, com os enquadramentos e cenas, a partir das necessidades do cliente — conta.

Segundo o coordenador Robson de Souza Santos, a experiência é mais uma forma de proporcionar prática a partir de demandas de clientes reais e apresentar os estudantes ao mercado de trabalho.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Reitor participa de reunião da Organização universitária interamericana na Costa Rica
Internacionalização