30 de junho de 2016

Alunos de Design visitam centros culturais em São Paulo

No último fim de semana de junho, 25 e 26, acadêmicos das turmas de Design de Moda, Design Gráfico e estudantes de outros cursos participaram da viagem de estudos “SP pra quem curte arte #4”. O objetivo da viagem é estudar arte e cultura e é organizada pela disciplina de História: Arte e Indumentária, ministrada pela professora Melissa Haag Rodrigues. É a quarta vez que é realizada esse tipo de viagem.

sp pra quem curte arte (2)

Durante a viagem, os alunos visitaram o Centro Cultural Banco do Brasil, para ver a exposição “O Triunfo da Cor”, a pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e o Museu de Arte Contemporânea-MAC/USP. A turma também fez um passeio guiado por todo o centro antigo da cidade.

— A viagem de estudo com foco em espaços de arte da cidade de São Paulo tem o objetivo de oportunizar aos alunos o contato com a arte e o design, por meio de visitas a exposições temporárias, feiras e acervos. Este tipo de viagem de estudos auxilia na construção do conhecimento e na formação do repertório visual de profissionais da área do design, das artes e da comunicação, bem como de qualquer pessoa que deseja estar mais consciente a respeito das peculiaridades e características da cultura visual — explica.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues/Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Campanha Natal Solidário encerra com entrega de mais presentes

22 de dezembro de 2010