notícias colégio
Notícias
16 de junho de 2010

Alunos de Direito visitam Penitenciária e Unidade Prisional

Os acadêmicos da 10ª fase do curso de Direito da Unifebe visitaram no final de maio e início de junho, a Penitenciária Industrial de Joinville e a Unidade Prisional Avançada – UPA de Brusque. As atividades foram realizadas na disciplina de Direito de Execução Penal, ministrada pelo professor Juscelino Carlos Boos.

De acordo com o professor, as visitas proporcionaram aos alunos a oportunidade de verificar, na prática, a aplicação da Lei de Execução Penal, além de avaliarem as condições de trabalho e higiene tanto da Penitenciária Industrial, quanto da Unidade Prisional Avançada.

Boos acrescenta que em Joinville, os alunos constataram que no estabelecimento prisional há a participação de empresas privadas que oferecem oportunidade de trabalho ao preso, podendo remir sua pena. Já em Brusque, os acadêmicos entenderam que as condições são boas, apesar de haver um número superior à capacidade prevista, mas já estão oferecendo aos presos condições de trabalho para firmas de Brusque.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Eleição do Conselho Tutelar de Brusque

Eleição do Conselho Tutelar de Brusque


04 de novembro de 2009
Agenda da Semana – 27 a 02 de maio

Agenda da Semana – 27 a 02 de maio


27 de abril de 2015
Lançamento do Natal Solidário Unifebe será nesta semana

Lançamento do Natal Solidário Unifebe será nesta semana


16 de novembro de 2009
Skip to content