05 de junho de 2009

Alunos de Educação Física da Unifebe realizam atividade prática

Acadêmicos da terceira fase noturna do Curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizaram na quinta-feira, dia 4, uma Gincana Cronometrada, desenvolvida com cerca de 60 alunos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Dom João Becker.

A atividade, que integra o cronograma de Práticas como Componentes Curriculares, foi aplicada com a supervisão dos professores Adonis Lisboa e Fábio Zoboli, envolvendo as disciplinas de Ginástica, Atletismo e Handebol. "Este é um dos primeiros contatos dos acadêmicos com o meio escolar, antecedendo o estágio, caracterizando-se como um momento muito importante, tanto pela integração que ele promove, quanto pela prática que ele ocasiona", afirmou Adonis.

Para Bernardo Faccin de Almeida as Práticas como Componentes Curriculares agregam valor ao futuro profissional. "Com elas ganhamos experiência, adquirindo diferenciais para atuarmos como profissionais da área. Além disso, elas são muito divertidas e gratificantes", afirmou o acadêmico.

Neste semestre várias atividades aliando teoria e prática já foram desenvolvidas por diversas fases do curso de Educação Física, mas ainda há muitas agendadas. A próxima será neste sábado, dia 6, na rua Nova Trento. Na ocasião serão feitos torneios de futsal e futebol suíço para crianças. Mais informações com o coordenador, professor João Derli de Souza Santos, através do e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7215.

PCC

Foto e texto: Daniela Burgonovo