notícias colégio
Notícias
13 de outubro de 2016

Alunos de Engenharia Civil visitam empresa de reciclagem

Para ver na prática o que é possível fazer com Resíduos de Construção e Demolição (RCD), os acadêmicos da 8ª fase de Engenharia Civil da UNIFEBE visitaram no fim de setembro, a empresa SC Recibrás – Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição, em Camboriú.

Segundo a professora responsável pela atividade da disciplina de Gestão de Resíduos Sólidos, Tamily Roedel, os acadêmicos puderam acompanhar todas as etapas, desde a triagem, até reciclagem dos materiais.

dscn6815

— O setor da construção civil é um dos que mais produzem resíduos sólidos e, infelizmente, muitos desses resíduos acabam em terrenos baldios ou em aterros sanitários sem uma separação prévia dos materiais. A própria Política Nacional de Resíduos Sólidos, lei nº 12305/2010 e a Resolução do CONAMA nº 307/2002, exigem que as empresas que atuam nesse setor, evitem destinar os RCD para aterros, e deem um uso mais sustentável, fazendo o reaproveitamento e a reciclagem — conta a professora.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE sediará 6º Workshop de Mobilidade Sustentável em parceria com a Alemanha
Destaque

UNIFEBE sediará 6º Workshop de Mobilidade Sustentável em parceria com a Alemanha


13 de fevereiro de 2020
Professor da UNIFEBE ministra palestra para Núcleo de Imobiliárias da ACIBr

Professor da UNIFEBE ministra palestra para Núcleo de Imobiliárias da ACIBr


27 de setembro de 2013
“Rotas do Itajaí” começa a tabular dados para impulsionar turismo em Brusque e região
UNIFEBE

“Rotas do Itajaí” começa a tabular dados para impulsionar turismo em Brusque e região


23 de junho de 2015
Skip to content