26 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos de MBA Gestão de Pessoas e Coaching realizam atividade em uma cozinha

Atividade aconteceu na disciplina de Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas

O conhecimento pode estar em qualquer parte, até mesmo em um restaurante improvisado. Com o intuito de desenvolver competências a partir de uma aula vivencial, a turma de MBA Gestão de Pessoas e Coaching realizou uma atividade diferenciada no dia 19 de setembro ao transformar o salão de festas de um prédio residencial em uma cozinha de culinária italiana.

Na disciplina de Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas, a professora Cláudia Maria Huber dividiu a turma em quatro grupos onde cada um produziu um prato: macarrão à carbonara, pizza (doce e salgada), brusquetas (doce e salgada) e lasanha.

O processo de escolha dos pratos, compra de ingredientes, preparo e forma de servir foi responsabilidade dos acadêmicos, que também desenvolveram as seguintes competências: comunicação, inteligência emocional, gestão do tempo, empatia e organização.

— A atividade promoveu o desenvolvimento e a identificação de lacunas de competências. A partir do momento que o aluno sai da teoria e passa para a prática, neste caso a vivência, é possível perceber com perspicácia como atuar no meio organizacional. Evidenciou-se o trabalho em equipe, processos de liderança, coordenação de equipes, motivação e comprometimento, feedback e administração de conflitos — enfatiza Cláudia.

Para a acadêmica Shirlei Tamires Libardo Migliorini, a experiência foi maravilhosa.

— Pudemos interagir um com outro, observar estilos de lideranças e aprimorar nossa paciência, pois revezamos fogão, alguns utensílios e o espaço. O mais legal foi ver o quanto as pessoas da turma se ajudam. Se todos estiverem engajados de verdade, o resultado é sempre positivo, não tem como ser diferente — enfatiza Shirlei.

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2009.1

21 de janeiro de 2009