25 de fevereiro de 2019

Alunos de Medicina visitam o Hospital Azambuja

Estudantes também conheceram o Museu e o Seminário

Foto: Daiane Benso

A semana dos alunos da primeira turma de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) encerrou com uma visita ao Complexo de Azambuja na sexta-feira, 22 de fevereiro.

Além de conhecerem o Museu e o Seminário, os estudantes foram recebidos no Hospital Azambuja, local que fará parte da vida acadêmica deles.

Os alunos foram recebidos pelo administrador do Hospital, Evandro Roza, que falou sobre a história e estrutura da unidade. Segundo ele, o curso vai mostrar um crescimento na área da saúde para a cidade e, consequentemente, vai refletir no Hospital Azambuja.

O administrador ainda destacou a parceria com a universidade na implantação da residência médica.

— Esse ano vamos começar com a segunda turma e serão agora seis residentes dentro da nossa instituição. Então acredito que o curso, assim como os demais, terá muita qualidade e estará formando bons profissionais — conclui Roza.

Os alunos também ouviram o diretor técnico do Hospital Azambuja, Doutor Eugênio Paiva Maciel, que lembrou dos desafios que os futuros médicos irão enfrentar e a importância em tratar os pacientes com atenção e respeito.

Já o diretor clínico da unidade, doutor Charles Machado, destacou as regras que devem ser seguidas, como uso de jaleco para identificação de que são estudantes, higienização das mãos, entre outras.

O encontro contou ainda com a presença de enfermeiros, com a equipe de residência médica e com o vice-provedor do hospital, o empresário Luciano Hang.

— As conquistas chegam às nossas vidas por dedicação e muito trabalho, então façam o seu melhor e vibrem, celebrem cada vitória e tornem-se profissionais éticos e respeitados — disse o empresário.

Depois deste encontro, os estudantes receberam uma lembrança do hospital e fizeram uma visita à unidade, conhecendo alguns setores e um pouco da rotina diária do Hospital Azambuja.

— Trazê-los para conhecer o hospital já no primeiro semestre é uma demonstração de que queremos assegurar a parceria das duas instituições que, reforça a busca constante do hospital em trazer o ambiente acadêmico e desenvolver a melhoria assistencial e por outro lado garante um cenário de práticas adequadas para os internatos que ocorrem nos dois últimos anos— destaca o médico do Hospital Azambuja e coordenador adjunto de Medicina da UNIFEBE, Antônio de Pádua Santos Lanna.

Bruno Arnon Bittencourt é um dos alunos da primeira turma. Brusquense, aos 27 anos de idade, está realizando um sonho.

— Eu nasci em Brusque, conheço o Hospital Azambuja, sei da realidade da saúde no nosso município e depois de ouvir tantos depoimentos estimulantes, tenho ainda mais vontade em trabalhar pela saúde das pessoas que moram aqui ou que procuram por atendimento na cidade— contou.

Mensageiro dos Sonhos premia acadêmicas do curso de moda com bolsas de estudo

17 de dezembro de 2013
Secont aborda visão contábil e tributária no terceiro setor

01 de outubro de 2010