Um dos principais diferenciais do curso de Design de Moda da UNIFEBE é aliar teoria à pratica. Por isso, desde as primeiras fases os acadêmicos atendem e desenvolvem trabalhos para clientes reais. O mais recente desafio será a produção do figurino dos soldados do Espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre 2017.
Para obter mais informações, os acadêmicos da 2ª fase receberam segunda-feira, 15 de agosto, a visita do vice-presidente da Associação Artístico Cultural São Pedro, Nilson José Ebele, e do diretor teatral do espetáculo, Marcelo Carminatti para apresentar o evento e auxiliar na elaboração do figurino.
— Foi uma imensa satisfação apresentarmos nosso trabalho, que é totalmente voluntário, no qual está embutido o Espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre, apresentado em anos ímpares. O que mostramos aos alunos do Curso de Design Moda foi uma expectativa de como serão feitos os trajes dos soldados que serão usados na apresentação de 2017 — enfatiza Ebele.
De acordo com Carminatti, a ideia de buscar a parceria da UNIFEBE se deu pelo interesse em promover maior qualidade no figurino dos personagens. O pedido foi prontamente aceito pelo reitor Günther Lother Pertschy e pelo coordenador Rodrigo Zen. O trabalho será coordenado pelas professoras de Desenho de Moda, Matilde Dalago e de Processo Criativo, Roberta Del Vechio.
— Quando veio a proposta de fazer o figurino desse espetáculo, e como temos uma segunda fase cheia de energia e criatividade, percebemos que não poderíamos perder essa oportunidade. Teremos um orgulho enorme de fazer parte desse projeto, que é muito reconhecido na região — conta Zen.