notícias colégio
Notícias
22 de fevereiro de 2023
por: Celio Bruns Junior
Mídia - Beatriz

Presidente da Aacrimesc palestra aos acadêmicos de Direito da UNIFEBE

Deivid Prazeres conversou com os estudantes sobre os desafios da advocacia criminal

O presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina (Aacrimesc), Deivid Prazeres, esteve na UNIFEBE para palestrar aos acadêmicos do curso de Direito da instituição. Na ocasião, ele conversou com os estudantes sobre a importância e os desafios da advocacia criminal.

Em sua estada em Brusque, Prazeres prestigiou, na sede da OAB municipal, o lançamento do livro “Temas de Direito Criminal: Reflexões sobre Violência de Gênero – Volume 2”, obra organizada pelas advogadas Fernanda Analu Marcolla e Kassia Grisa Tridapalli, egressas do Direito UNIFEBE e Rogério Ristow, que é professor do curso e representante da Aacrimesc em Brusque.

De acordo com a professora Anna Lúcia Martins Mattoso, coordenadora do curso de Direito, o palestrante salientou aos acadêmicos que quem atua na esfera criminal possui a associação como respaldo. “São profissionais especializados em Direito Criminal, que realizam reuniões e têm demandas específicas sobre particularidades da área. É um incentivo à atuação no mercado de trabalho para os acadêmicos que queiram se especializar nessa área”, comenta a professora Anna.

A acadêmica Camilly Moliorini afirma que a palestra serviu para que os estudantes desmistificassem o pensamento de que “os advogados criminalistas só defendem bandidos’’, e que o palestrante explicou qual é a real função desse profissional. “O advogado criminalista é o responsável por assegurar a justiça para todos, independentemente de quem seja. A associação promove diversas palestras, simpósios e seminários durante o ano. Na palestra, o Deivid Prazeres também abordou temas como a aplicação das normas constitucionais em benefício da sociedade e crimes sexuais virtuais”, detalha Camilly.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Escola Ângelo Dognini agradece pelo Natal Unifebe

Escola Ângelo Dognini agradece pelo Natal Unifebe


07 de dezembro de 2007
UNIFEBE promove formação para líderes comunitários

UNIFEBE promove formação para líderes comunitários


10 de julho de 2013
Inscrições para Mostra de Talentos seguem até 14 de abril

Inscrições para Mostra de Talentos seguem até 14 de abril


12 de abril de 2011
Skip to content