10 de dezembro de 2014

Alunos de Processos Gerenciais realizam visita técnica sobre Responsabilidade Socioambiental

Com o objetivo verificar as ações socioambientais praticadas em empresas e agregar conhecimento prático à disciplina de Responsabilidade Socioambiental, os acadêmicos da 4ª fase de Processos Gerenciais de São João Batista participaram de uma visita técnica a duas empresas da região.

Orientados pela professora Tamily Roedel, os estudantes conheceram a Company Embalagens de São João Batista e a Pousada e Cantina Italiana de Nova Trento, no dia 4 de dezembro.

“Eles tiveram a oportunidade de relacionar a teoria com a prática em empresa da região. Eles puderam se perceber como parte do meio ambiente, para que adquiram uma postura correta em relação ao assunto”, explica a professora.

O primeiro local visitado foi a Company Embalagens, que confecciona e desenvolve embalagens para os mais diversos setores, como: alimentício e calçadista. Ela possui o setor de desenvolvimento de produtos que preza pela redução de matéria-prima, e uso de tintas a base de água.

“Ela também possui licença ambiental de operação e possui algumas ações para tentar reduzir seus impactos no meio ambiente como: manutenção de uma reserva legal com vegetação nativa e área de reflorestamento”, conta Tamily.

A outra empresa visitada foi a Pousada e Cantina Italiana. A decoração natalina do local dispõe de garrafas pet e um lembrete aos hóspedes pela redução dos impactos ao meio ambiente com os seguintes avisos: fechar as torneiras e desligar os aparelhos elétricos ao sair dos apartamentos; a pousada só recolhe as toalhas usadas que estiverem no chão.

“Para os acadêmicos, conhecer a realidade de empresas da região, que já possuem uma preocupação ambiental foi de grande valia, pois ao trabalhar em empresas como as visitadas, estão aprendendo a observar possibilidades de aliar a produção com o desenvolvimento sustentável, tão almejado pela ONU”, afirma a professora.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

22 de março de 2019