03 de novembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Design de Moda UNIFEBE promove desfile de trajes de Halloween confeccionados pelos próprios acadêmicos

Melhor fantasia foi escolhida por banca composta por egressos do curso

Vestida de Edward Mãos de Tesoura, um personagem cinematográfico dos anos 1990, a acadêmica da 4ª fase de Design de Moda, Hemily Briena Berardi, encantou os jurados pela riqueza da produção. A roupa com aspecto de couro e detalhes em cadarço, as mãos com objetos que lembravam tesouras, somadas aos detalhes da maquiagem e da peruca, também foram avaliados pela banca.

Hemily venceu o concurso de fantasia mais assustadora de Halloween, promovido pelo curso quinta-feira (28). Como traje mais divertido, as acadêmicas Eduarda de Souza e Maria Lucia Milani Fischer, da 4ª fase, levaram a melhor com as fantasias Woody e Jessie, personagens do filme Toy Story. Enquanto o traje mais criativo foi o de autoria da estudante Joana Maria Koehler, da 2ª fase, com a boneca Coraline, do filme infantil, Coraline e o Mundo Secreto.

“Eu me inspirei no filme para confeccionar a roupa e nos trejeitos do personagem para desfilar. Me preparei para vencer o concurso, pois dei o meu melhor em cada detalhe da minha produção. Estou muito feliz por esse reconhecimento”, declarou Hemily.

O júri que escolheu as melhores produções foi composto pelos egressos de Design de Moda da UNIFEBE: Yasmin Reis, Carla Santos, Daniel Goulart e Daiane Leal. “Fiquei imensamente grata com o convite de participar como egressa na banca do desfile de Halloween. Esse tipo de evento é excelente para os acadêmicos pois desperta a criatividade nos alunos, sem contar todo o engajamento e empolgação. E isso foi nítido nas fantasias dos alunos que estavam muito criativas, divertidas, e muito bem elaboradas”, salientou Yasmin.

Os filmes de terror, desenhos animados e até personagens icônicos do mundo da moda passaram pelo corredor transformado em uma verdadeira passarela de criaturas assustadoras. “Foi um momento muito divertido de integração entre os estudantes de todas as fases do curso com os seus professores. A moda é uma área criativa, que exige pesquisa, imaginação e originalidade, e por meio desse desfile nossos acadêmicos mostraram todas essas habilidades que estão adquirindo ao longo do curso”, enfatizou a coordenadora de Design de Moda da UNIFEBE, professora Jô Rosa.

UNIFEBE assina convênio referente a mestrado em Ciência Jurídica

13 de fevereiro de 2012