22 de julho de 2015

Alunos de Publicidade participam de aula poética em Sarau

Na segunda-feira, 20 de julho, os acadêmicos da 1ª e 3ª fase do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE prestigiaram o “II Sarau Daqui”, parte da programação do VII Festival de Inverno de Brusque.

No evento, a escritora e professora Silvia Teske, e o escritor Lucas Schlemper declamaram poemas de autores brusquenses e catarinenses. O Sarau foi promovido pelo Coletivo Hiato, parceiro do curso no grupo de estudos Cineclube, que será lançado na próxima semana.

Além de ouvir as leituras dramáticas, os acadêmicos prestigiaram o lançamento da publicação "Livro da Loba”.

Para a acadêmica da 3ª fase, Tainá Schwamberger, foi gratificante ter participado do evento.

“O Sarau foi simplesmente lindo com leituras que emocionaram, e Silvia nos surpreendendo e se redescobrindo a cada nova publicação. Para nós, publicitários e estudantes, é muito importante estar em contato com a arte e conhecer os artistas da nossa região”, diz.

Na opinião da aluna, um publicitário é feito da bagagem cultural que adquire ao longo do tempo.

“Também precisamos estar constantemente alimentando a criatividade e a nossa visão de mundo", afirma.

O coordenador do curso, Rafael Zen, disse que incluiu o sarau na programação pela importância de aliar arte, cultura e comunicação no currículo. "Acredito que muitos nunca tinham assistido a um sarau poético. Tivemos a sorte de firmar diversas parcerias com entidades locais. Por isso, estamos ampliando a sala de aula para toda a comunidade. Museus, cinema, galerias de arte, agências de publicidade, workshops pela região – tudo vira espaço de ensino e aprendizagem", conclui.

Segundo o acadêmico da 1ª fase, Leonardo Bastiani, a leitura dos poemas deixou todos com vontade de ouvir mais. “Em um mundo onde tudo é muito fútil e supérfluo, acredito que noites como essa sejam indispensáveis para aflorar sentimentos ou simplesmente sair da rotina. Acho necessário e de suma importância para nosso curso uma noite essa. Tomara que tenham muitos momentos assim!”, afirma.

Mais Museus

O coordenador do curso ainda afirmou que a parceria entre alunos e museu não acaba por aí. "Acabamos de fechar uma parceria com o Museu de Azambuja, para uma intervenção total dos alunos no museu. A comunidade pode esperar muita criatividade para os meses que estão chegando", antecipa o coordenador.

Texto: Rafael Zen/ Fotos: Larissa Fernanda Kriscinski
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Pedagogia UNIFEBE promove seminário “Partilhas de práticas de Letramento”