notícias colégio
Notícias
16 de junho de 2011

Alunos de Sistemas de Informação interagem em palestra

Na sexta-feira, 10 de junho, os alunos da 5ª e 7ª fase do curso de Sistemas de Informação participaram de uma palestra com o profissional de Tecnologia da Informação, Fabian André Gehrke.

Dois assuntos ganharam destaque: Microsoft SharePoint 2010 e o Azure. Durante o evento, foi mostrado aos alunos que as empresas buscam a solução de SharePoint para gerenciar a informação de forma mais rápida e segura, com a utilização de portais corporativos integrados com outros sistemas. Com a demonstração prática da ferramenta, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o resultado da aplicação da tecnologia.

Após tirar dúvidas dos acadêmicos, o palestrante falou sobre o Azure, solução da Microsoft para computação em nuvem, que consiste na distribuição de conteúdo e processamento em uma plataforma de armazenamento distribuída, não usando mais uma única unidade. Entre os principais benefícios da tecnologia, destaca-se a redução de custos de capital e operações, e, a simplificação na implantação de aplicativos.

O evento foi organizado pelo professor Edney Marcel Imme, que destacou a importância do contato dos alunos com profissionais da área de Informática, aliando os conceitos estudados em sala de aula com a aplicação prática das tecnologias mais utilizadas no mercado.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

UNIFEBE é um dos pontos de arrecadação da campanha do agasalho 2017
Universidade Comunitária

UNIFEBE é um dos pontos de arrecadação da campanha do agasalho 2017


04 de maio de 2017
Lions UNIFEBE participa de Reunião em Porto Belo

Lions UNIFEBE participa de Reunião em Porto Belo


05 de fevereiro de 2013
Reitora da Unifebe participa de reunião do CDR

Reitora da Unifebe participa de reunião do CDR


30 de março de 2009
Skip to content