16 de junho de 2011

Alunos de Sistemas de Informação interagem em palestra

Na sexta-feira, 10 de junho, os alunos da 5ª e 7ª fase do curso de Sistemas de Informação participaram de uma palestra com o profissional de Tecnologia da Informação, Fabian André Gehrke.

Dois assuntos ganharam destaque: Microsoft SharePoint 2010 e o Azure. Durante o evento, foi mostrado aos alunos que as empresas buscam a solução de SharePoint para gerenciar a informação de forma mais rápida e segura, com a utilização de portais corporativos integrados com outros sistemas. Com a demonstração prática da ferramenta, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o resultado da aplicação da tecnologia.

Após tirar dúvidas dos acadêmicos, o palestrante falou sobre o Azure, solução da Microsoft para computação em nuvem, que consiste na distribuição de conteúdo e processamento em uma plataforma de armazenamento distribuída, não usando mais uma única unidade. Entre os principais benefícios da tecnologia, destaca-se a redução de custos de capital e operações, e, a simplificação na implantação de aplicativos.

O evento foi organizado pelo professor Edney Marcel Imme, que destacou a importância do contato dos alunos com profissionais da área de Informática, aliando os conceitos estudados em sala de aula com a aplicação prática das tecnologias mais utilizadas no mercado.

UNIFEBE é um dos pontos de arrecadação da campanha do agasalho 2017
Universidade Comunitária