04 de junho de 2013

Alunos de Sistemas de Informação realizam visita técnica em empresa de Brusque

Os acadêmicos da 1ª fase do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, acompanhados pelo professor Sergio Rubens Fantini, realizaram uma visita técnica à empresa Armazém Datacenter, localizada em Brusque. Esta empresa disponibiliza aos clientes uma solução completa e altamente segura para processamento, armazenamento e outsourcing em tecnologia da informação – TI, permitindo, assim, que o cliente tenha seu foco voltado exclusivamente para seu negócio.

A apresentação da empresa foi feita pelo Gerente de Contas Gláucio Schumacher que explicou detalhadamente os serviços oferecidos pela empresa, que atende clientes de vários estados do país, bem como a estrutura que está à disposição desses clientes, focando, principalmente na segurança da informação. Algumas empresas da região possuem todos os serviços hospedados nos servidores do datacenter, enquanto outras possuem alguns serviços específicos, por exemplo, backup de servidores.

Após a explanação, os acadêmicos puderam visitar as instalações da empresa, com exceção da sala cofre onde estão instalados os servidores, que por questões de segurança, ficam isolados e apenas funcionários credenciados têm acesso, quando necessário.

Segundo o acadêmico Vinícius França, a visita ao Armazém Datacenter foi muito importante. “Mesmo estando na 1ª fase e ainda não tendo um profundo conhecimento sobre estas tecnologias empregadas no serviço de armazenamento em nuvem, vimos que a empresa zela pela segurança na prestação de serviços, utilizando o que há de mais moderno no mercado, além de oferecer um bom ambiente de trabalho”, avaliou.

“Eu gostei muito da visita, pois nos aproximou mais da área que estudamos, e também conhecemos como funciona a empresa internamente, desde os equipamentos até suas regras de segurança, que são muito importantes”, acrescentou o acadêmico Maicon Alex Deves.

Segundo o professor Fantini, as visitas técnicas permitem aos alunos uma visão prática dos assuntos discutidos em sala de aula e contribuem significativamente para a formação do futuro profissional de TI.

Texto: Elizandra Damasceno

Confira as datas e os trabalhos de conclusão de curso dos acadêmicos de Direito

01 de dezembro de 2015
20º Festival Mundial de Publicidade começa com provocação sobre mudança