notícias colégio
Notícias
29 de abril de 2009

Conselho Municipal Antidrogas realiza seminário

O Comad – Conselho Municipal Antidrogas de Brusque, do qual o professor da Unifebe Luis Elias Valle é presidente, realizou na noite de quarta-feira, dia 28, um seminário que teve como objetivo discutir a prevenção e repressão do comércio e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. Além deste assunto, também foi abordado o uso de entorpecentes como maconha, cocaína e crack, predominantes no tráfico da região.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades, entre elas o prefeito Paulo Eccel, o delegado Juscelino Carlos Boss, o tenente-coronel da Polícia Militar Valberto Dell Antônia, o Juiz da Vara Criminal e da Infância e Juventude Dr. Edemar Leopoldo Schlösser e o promotor público Dr. Murilo Casemiro Mattos.

Eccel aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do encontro, já que a realidade do alto consumo de álcool é preocupante, ainda mais por envolver menores de idade. O prefeito ainda respondeu a questionamentos feitos pela platéia, sendo um deles a construção de um Centro de Internação Provisória (CIP).

O Comad já tem um projeto de construção de uma casa de recuperação que deverá ser apresentado ao poder público. Segundo Paulo Eccel trata-se de um projeto interessante, mas para que saia do papel seria preciso um estudo em relação à manutenção, que teria um custo elevado, necessitando assim de diversas parcerias.

Mais informações sobre o Conselho Municipal Antidrogas podem ser obtidas com o professor Luis Elias Valle através do telefone 47 3351 1197.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Direito imobiliário reúne especialista e acadêmicos da UNIFEBE
Direito

Direito imobiliário reúne especialista e acadêmicos da UNIFEBE


23 de agosto de 2023
Equipe InovaFEBE vence o maior desafio de inovação jurídica de Santa Catarina
Destaque

Equipe InovaFEBE vence o maior desafio de inovação jurídica de Santa Catarina


25 de outubro de 2022
Alunos de Engenharia Civil estudam Teoria das Estruturas construindo maquetes
UNIFEBE

Alunos de Engenharia Civil estudam Teoria das Estruturas construindo maquetes


23 de junho de 2015
Skip to content