01 de março de 2023
Celio Bruns Junior

Alunos do 1º ano desenvolvem cartazes sobre filmes, séries e livros

Trabalhos estão expostos no segundo piso do Colégio UNIFEBE

Com o objetivo de superar barreiras ao estudo de literatura e apresentá-la de forma mais didática, os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE produziram, por meio de cartazes, trabalhos sobre suas obras preferidas, sejam filmes, séries ou livros. Os trabalhos foram apresentados preliminarmente para a turma e atualmente estão expostos nas paredes do segundo piso do colégio.

Na atividade, deveriam constar um pequeno resumo sobre a obra escolhida, curiosidades e biografia do autor. De acordo com a professora Francine Sens, da disciplina de Língua Portuguesa, a confecção dos trabalhos desenvolveu nos alunos habilidades como a criatividade. “É satisfatório ver como os estudantes se engajam nesse tipo de atividade, que estimula o interesse pela leitura e os coloca como protagonistas de seus ensinos”, comenta.

A aluna Inaê Reddiga desenvolveu um cartaz sobre o livro “Em Algum Lugar nas Estrelas”, da autora estadunidense Claire Vanderpool. “É uma obra que gosto muito e tenho grande afinidade. Por meio de pesquisas, descobri informações bem interessantes sobre a autora e gostei muito de todo o processo de confecção do cartaz”, revela Inaê.

Acadêmica da Unifebe participa de Congresso Internacional

08 de setembro de 2009
Celebração entre professores e alunos marca aniversário de quatro anos do Colégio UNIFEBE
Comemorações