01 de outubro de 2009

Ministério da Educação adia a realização das provas do ENEM

Nesta quinta-feira, dia 1º, o Ministério da Educação – MEC divulgou uma Nota Oficial adiando a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, que estavam marcadas para este fim de semana. O cancelamento foi feito por motivos de segurança, pois há suspeitas de que o conteúdo da prova tenha vazado.

Segundo o MEC, mais de 4 milhões de pessoas estão inscritas para realizar a prova em todo o país. Cerca de mil estudantes iriam fazer a prova nas dependências da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, neste fim de semana. As inscrições continuam valendo e os candidatos serão comunicados sobre a nova data e local das provas via correio, telefone celular e internet.

A prova do ENEM será composta por uma redação e quatro testes de 45 questões objetivas que abordarão as seguintes áreas do conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Texto: Lisiane Moraes     Fonte:

Lançamento do Natal Solidário Unifebe será nesta semana

16 de novembro de 2009