30 de maio de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Alunos do Colégio UNIFEBE participarão de intercâmbio na Alemanha

Estudantes participarão de visitas técnicas e atividades culturais

Estudantes do Colégio UNIFEBE estarão na Alemanha por dez dias participando do Intercâmbio Cultural Brasil – Alemanha 2023. Sete alunos foram selecionados por meio de uma prova escrita e uma avaliação oral e serão acompanhados pela professora Francine Sens, de Língua Inglesa. Além dos alunos do colégio, outros dois alunos e uma professora da Rede Municipal de Guabiruba embarcarão para a Europa no dia 15 de julho, permanecendo até o dia 27.

O projeto que contempla a mobilidade estudantil está inserido na parceria entre as Prefeituras Municipais de Brusque e Guabiruba com o Distrito de Karlsruhe, situado no estado alemão de Baden-Württemberg.

Em terras germânicas, os estudantes participarão de visitas técnicas e atividades culturais. Além disso, durante a estada na Alemanha, os alunos brasileiros serão hospedados em casas de família e terão a oportunidade de conhecer os aspectos sociais, ecológicos e educacionais do país.

“Será uma grande oportunidade para que nossos estudantes adquiram novas vivências e conhecimentos por meio da imersão em uma sociedade distinta. Acreditamos que será uma experiência única que contribuirá para a suas formações integrais como cidadãos globais”, afirma a professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE.

A aluna Heloísa Mendes comemora a oportunidade de conhecer um novo país. “Ter contato com línguas como o inglês e alemão, as quais venho estudando há anos, é algo incrível. Apresentar um projeto com tema de tamanha relevância como a separação de rejeitos em nosso cotidiano é extremamente pertinente e valioso. Também há o quesito cultural, já que a região que visitaremos é de onde migraram meus ancestrais, fato que apenas intensifica a ansiedade e emoção para realização desse sonho”, celebra Heloísa.

O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, revela que os estudantes apresentarão as ações realizadas pelo Colégio relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

Entrevista para a Função de Estagiário da Secretaria das Coordenações

01 de abril de 2008
Revista da Unifebe: aberto período para a submissão de artigos

10 de março de 2008